O diretor comercial, Miguel Torres, fez a abertura do evento
O diretor comercial, Miguel Torres, fez a abertura do evento

A magia da beleza foi o tema do 5º Hair Design Festival, organizado pela Prolab, em 03 de setembro. Apresentações em cortes, colorações e penteados foram a tônica do evento que atraiu cerca de 300 profissionais que puderam trocar informações e conhecer os lançamentos da marca.

O hairstylist Kleber Filetto mostrou as tendências para a primavera-verão 2008 com cortes leves e extremamente desfiados, mas mantendo o volume dos fios. “Nossa idéia é que a mulher não fique com o cabelo de aparFiletto mostrou as tendências para a primavera-verão 2008 ência fina e desgastada. Queremos acrescentar movimento e volume nos fios”, explica Kleber. No palco, o profissional realizou cinco cortes, trouxe dois prontos e criou sete penteados que seguiram a linha clássica com uma releitura das décadas de 40, 50 e 60, todos criados nas cabeças de clientes do dia-a-dia do salão de beleza.

Na área da coloração, a hairstylist da Prolab, Tânia Maria da Silva apresentou técnicas que unem praticidade e agilidade na execução dos trabalhos com as cores que estarão na moda na próxima estação. “As tonalidades ganham muita vida, até porque a tendência no verão serão as cores frias. Mas, ao contrário do que foi o ano passado, os tons reacendem um pouco e proporcionam luminosidade e brilho”.