Tendências de cabelo e maquiagem na 3ª edição do Sumirê Fashion Show

A equipe do portal cabeleireiros.com acompanhou a terceira edição do evento que movimentou o Villa Country em São Paulo. Entre os dias 17 e 18 de outubro, o palco montado para tratar de assuntos relacionados à beleza exibiu tendências de corte, penteado, coloração, maquiagem e unhas. Além dos lançamentos de cosméticos das marcas expositoras.

Domingo

Os penteados feitos por Sonia Noronha abriram o evento. Cabelos com topos arredondados, uma profusão de tranças e um look avant-garde, definido pela profissional como “antena parabólica”, desfilaram ao som da música Ne me quitte pas. Segundo ela apenas em um dos visuais foram utilizados apliques. “Prefiro sempre utilizar o cabelo natural das modelos, porque o meu trabalho é todo artesanal”, comenta.

O concurso de cortes e penteados deu a oportunidade dos novos profissionais mostrarem seus trabalhos e elegeu seus dois representantes. Rodrigo Nunes foi o campeão das cores e cortes, enquanto o penteado de Wagner Ferreira ganhou a disputa.

Depois foi a vez do hairstylist internacional Gianni Inturri que fez, em parceria com a Nouvelle, uma apresentação de cortes assimétricos. Apontados por ele como forte apelo da moda hair atual. Inturri explicou que as colorações acompanharam o movimento dos cortes, ou seja, nenhuma delas era totalmente uniforme, mas sim foram ressaltadas por mechas largas.

Segunda-feira

A cabeleireira Conceição Alves foi a primeira profissional a subir ao palco do Sumirê Fashion Show no segundo dia do evento. O foco foram penteados clássicos para casamentos. Um modelo feito com tranças de espessura média, enroladas e presas na área central da parte de trás da cabeça chamou atenção especial, por sua junção do moderno com, o clássico. Conceição preocupou-se em apresentar ideias para todas as faixas etárias, e para senhoras sugeriu um modelo com fios altos e com uma coloração vermelha.

Na sequência, Rodrigo De La Lastra, pela Midori, prendeu a atenção da plateia ao ensinar como fazer quatro tipos de cortes programados, sendo um contra pelo, um feito com seis navalhadas, um Chanel de bico e um desconectado. Durante sua apresentação, o hairstylist, falou ainda sobre as diferentes técnicas de reflexos.

Depois, foi a vez da apresentação do maquiador Dicésar. Pela Vult Cosméticos, o ex-BBB promoveu um desfile de makes fluorescentes nos tons de amarelo, laranja, verde e azul. Tudo muito vibrante, ótimo para baladas e com a cara alegre do verão. No palco, animadíssimo, ele maquiou modelos ao som de Lady Gaga e sublinhou: “Esse look tem a cara das divas pop”. Feito o make da modelo, Dicésar começou sua transformação em Dimmy Kieer, sua personagem.

Duda Molinos, em parceria com a Tany Profissional, promoveu um retorno às décadas passadas ao modelar cabelos com as características específicas de cada época. No penteado de 1960, um cuidado especial com as pontas dos cabelos, modeladas com prancha para ganhar um movimento extra. Para retratar os anos 1970, Molinos trabalhou as madeixas para deixá-las semelhantes às de Farrah Fawcett. Finalmente, para os anos 1980 o forte foram os cachos com modelagem perfeita.

A última apresentação foi do italiano Massimo Benedetti, pela Alfaparf. Os cabelos construídos foram artísticos, com cerca de 4 tons e muito volume. Marrom e vermelho foram bastante explorados, e os apliques deram um toque especial às produções.

O Sumirê Fashion Show é um evento promovido pela rede nacional de perfumarias Sumirê.

E confira também:

Conheça os vencedores do Color Trophy 2010

Flashback dos visuais da atriz Luana Piovani em detalhes