Processo é recomendado para todos os tipos de cabelos
Processo é recomendado para todos os tipos de cabelos

Um novo conceito de recuperação capilar pode tornar a hidratação uma coisa do passado. Esse novo conceito consiste em nutrir os fios por meio da pulverização de moléculas orgânicas. Este tratamento, que o Red Door Saloon and Spa lançou no mercado, chama-se Air Renewal Hair – renovador de ar comprimido.

Através de um aparelho compressor associado ao LED, o ar comprimido permite que a molécula orgânica, composta por queratina, proteína de flor de Lótus branca, algas vermelhas, D-Pantenol e colágeno penetre melhor e de forma mais ordenada nos cabelos danificados e quebradiços. “Estamos usando a biotecnologia a favor da beleza. Todos os ingredientes são orgânicos e a fusão molecular acontece devido à semelhança com a composição do fio capilar”, afirma Robson Trindade, hairstylist do Red Door.

O processo é recomendado para todos os tipos de cabelos, principalmente para os que estão quebrados, sem brilho e sem flexibilidade. O tratamento consiste em 4 sessões de 40 minutos cada. “Na primeira sessão, a cliente observa uma melhora de 70% na qualidade do fio. As aplicações seguintes são para sedimentar o resultado”, afirma Robson.

De acordo com o hairstylist Fabbio Torres, os intervalos entre as aplicações são de 10 dias e a durabilidade do procedimento é de aproximadamente 3 meses ou até que os fios sejam expostos a algum processo químico de impacto ou à ação prolongada do cloro da piscina.

Acompanhe abaixo as quatro etapas:

1ª - Higienizar;

2ª - Aplicar a máscara, que é um extrato de frutos vermelhos com ação antioxidante e cicatrizante, com as mãos associadas ao LED por 5 minutos.

3ª - Aplicar o complexo de flor de Lótus e algas vermelhas, que possui poder cicatrizante manualmente também aliada ao LED por mais 5 minutos.

4ª - Pulverizar o mist - complexo de moléculas orgânicas - por 40 segundos em todo o cabelo. Este compressor já possui o LED anexado a ele.

Cada sessão custa R$ 155,00.