Aconteceu no dia 30 de setembro, no La Luna Club, em São Paulo, a entrega do 1º prêmio Cabelos&Cia, promovido pela revista de mesmo nome, que elegeu os melhores em 14 categorias. A mestre de cerimônias do evento foi a modelo Caroline Bittencourt, que na entrega do prêmio de melhor hairtylist do ano, dividiu o palco com a modelo e apresentadora Adriane Galisteu, que cumprimentou o vencedor, Marco Antônio Biaggi, proprietário do MG Hair, com um selinho. Rodrigo Cintra, do Esquadrão da Moda, e Paulo Persil, do Persil&Co, ficaram com o segundo e terceiro lugares da categoria.

Prêmio Cabelos e CiaEm conversa com a reportagem do Grupo BSG, Rodrigo lembrou que, apesar de ter apenas 30 anos de idade, está na carreira a 17, começou super jovem, aos 13 anos. Também lembrou que o sucesso não veio por acaso. “Antes do Esquadrão da Moda, eu já tinha passado por outros programas de TV, como o Dia a Dia, Bem Família e Atualíssima.”

O hairstylist revelação foi Francisco José Fernandes, do Fusion Hair seguido por Karen Yamauchi do Cat’s Hair e Regis Marciliano do Espaço Be. O finlandês radicado no Brasil, Juha Antero, do MG Hair, foi eleito o colorista do ano, seguido por Jô Nascimento, embaixadora da L’Orèal, e Sérgio G, do Studio W. Juha atribuiu o sucesso a dois fatores principais: aperfeiçoamento constante e dedicação a profissão. “Trabalho de 12 a 14 horas por dia e tenho certeza que todas as pessoas que estão nesse palco também se sacrificam pela profissão”.

Maquiadores, manicures e ação social

O vencedor da categoria colorista revelação foi Maurício Morelli, do salão Vimax, seguido por Gisele Quintino, técnica máster da Truss, e por Carlos Jamayka, do Um Cabeleireiros. Depois de receber o troféu Maurício, totalmente eufórico, disse que São Paulo ficará pequeno para o salão Vimax, que está na cidade há apenas oito meses. O primeiro salão da rede foi aberto em Curitiba.

André Sartori, do Espaço Sartori, foi eleito o melhor make-up artist de 2010. O segundo lugar ficou para Roosevelt Vanini, do C. Kamura, e o terceiro para Pablo Weber, também do Vimax.

As três melhores manicures do ano foram: Negra Bá, do Studio W, Carmem Lucia Luiz, do MG Hair, e Alcilene, do salão São Bento.

O evento abrigou também a categoria ação social, vencida pelo Cabeleireiros Contra Aids da L’Oréal. O segundo lugar coube para a Itallian Hairtech, e o terceiro lugar ficou com a campanha Education for Life da Intercoiffure.

Outros vitoriosos do evento:
Melhor salão
Vimax Art Hair Beauty
MG Hair Design
Marcos Proença

Melhor loja
Square & Company Hair
Casa Mauro Freire
Vimax Art Hair Beauty

Melhor rede
Jacques Janine
Soho
Studio W

Melhor escola de cabeleireiros
Academia L’Oréal
Academia Wella
Teruya

Melhor dia da noiva
Jacques Janine
Espaço Be
Red Door

Melhor salão infantil
Corte Kids
Funny Hair
Piazzitto

Viktor I, proprietário do Vimax, um dos mais aclamados da noite, e muito feliz com todos os prêmios do salão, disse que seu sucesso em São Paulo, onde está há tão pouco tempo, se deve em parte a excelente recepção que teve por parte do público e também por parte dos colegas de profissão. “Além da importância dessa boa recepção, continuamos firmes na proposta de oferecer bem-estar as clientes e uma transformação para melhor, sempre.”