Aconteceu no dia 7 de novembro, durante o Mondial Coiffeur Beauté, a 14ª edição de entrega do prêmio AIPP Awards, associação presidida por Roberto Pessimiglia e que tem como seu secretário-geral Sergi Bancells. Este ano, cinco nomes foram premiados por seus trabalhos.

Os vencedores do AIPP Awards 2010 reunidos

A Maison Carita, da França, venceu na categoria melhor coleção comercial, e foi representada pelo hairstylist Tom Marcireau. Já a rede londrina Rush foi contemplada pela melhor coleção avant-garde, e o troféu de vencedor foi recebido pela fundadora Stell Andrew, que agradeceu o reconhecimento em nome de Tina Farey, a idealizadora dos visuais propostos.

O espanhol Gemis venceu por melhor fotografia e serviu de exemplo pela precisão a cada detalhe da produção e, claro, à origininalidade. O diretor artístico do grupo, Victor Alonso, em seu discurso de agradecimento afirmou que sonhava em receber o prêmio já há 7 anos. “Superei muitos obstáculos para estar aqui e, para mim, esta é uma grade realização”, disse, ao receber o troféu das mãos de Andrea Mascarenhas, diretora de marketing e relações internacionais do grupo BSG - integrante do conselho da AIPP -.

A rede australiana é Salon destacou-se por sua coleção masculina. “Estar em Paris recebendo o primeiro prêmio internacional da minha carreira de hairstylist é muito excitante”, afirmou Emiliano Vitale, diretor criativo da marca.

Por último, a espanhola Felicitas foi agraciada com o prêmio de melhor vídeo. Na ocasião, fez questão de agradecer a imprensa de todo o mundo pelo apoio e divulgação de seu trabalho.