Guy KremerO hairstylist Guy Kremer, embaixador da L’Oréal Professionnel no mundo, esteve no Brasil na semana passada promovendo um workshop para profissionais na sede da marca. No dia seguinte, encontrou-se com a imprensa, e o Portal Cabeleireiros.com estava lá para pegar todas as dicas dadas pelo especialista e, posteriormente, transmiti-las a seus leitores.

Com a filosofia de sonhar, superar e vencer, proposta pela L’Oréal Professionnel, Kremer, que tem expertise em cabelos longos, apontou algumas tendências para o verão, entre elas, as mechas azuis, que combinam perfeitamente com os cabelos pretos. Além desse, outros tons luminosos são o pink, o âmbar e o verde.

O profissional, que deu um tempo na realização dos trabalhos para o Fashion Week de Londres para vir ao Brasil, sublinhou também a importância dos cabelos serem tratados com bons produtos, entre eles xampu, condicionador e mousse. Falou até sobre a temperatura ideal da água para lavar os fios: fria!

“O cabelo é parte da apresentação da pessoa e mostra feminilidade da mulher. A cor funciona como um acessório de moda e é possível trocá-la a cada estação do ano. Para isso, o profissional precisa ver o quanto a cliente é confiante”, disse. E completou: “Para isso, vale a pena mostrar mechas previamente tingidas, que a cliente pode usar como aplique antes de fazer a coloração definitiva”.

Entre outras dicas, Kremer abordou a cor vermelha nos cabelos. “Apesar de atemporal, o vermelho combina mais com o inverno. No verão, as cores fantasia prevalecerão, mas somente em algumas mechas, o que diminui também a necessidade de manutenção, pois atualmente a mulher não tem tempo de ir sempre ao salão de beleza”.

E para concluir, franjas. O hairstylist comentou que cortá-las é um processo que exige cuidado, pois conforme o caimento e a forma, pode-se enfatizar a mandíbula, os olhos ou as linhas faciais, que podem ser, ou não, os pontos fortes do rosto de cada mulher.