Entre os dias 28 e 31 de março, aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo, a 8ª edição da Hair Brasil, uma das mais importantes feiras do segmento de beleza do mundo. Reunindo empresários e profissionais da área, o evento é um dos momentos do ano mais esperados pelas marcas para mostrarem suas novidades ao mercado, além de propiciar negócios e apresentar ao público as novas tendências, principalmente em moda hair.

Em 2009, entre as principais atrações da feira estiveram o 7º Congresso Brasileiro de Manicures, o 8º Congresso Nacional de Estética Aplicada e diversas palestras gratuitas, que encheram os auditórios do Expo Center Norte, inteiramente reformado para oferecer mais conforto ao público que marcou presença nos quatro dias.

Outro destaque foi o 1º Seminário de Podologia, com foco neste segmento de profissionais, cada vez mais crescente no mercado e que cobrava por atrações deste universo. Dezenas de workshops também foram oferecidos aos visitantes, que puderam atualizar seus conhecimentos ao ouvir opiniões e aprender com renomados profissionais.

Da mesma forma, o 2º Seminário para Micro e Pequenos Empreendedores do Setor da Beleza, promovido em parceria com o Sebrae, serviu para dar diretrizes aqueles que tinham dúvidas a respeito de legislação trabalhista, marketing, como gerir pessoas, entre outros.

Outra grande atração do evento foi o 8º Campeonato Hair Brasil, onde profissionais de todo o Brasil disputaram prêmios nas categorias cor e corte feminino e masculino, penteado de gala, maquiagem e manicure artísticas e a nova modalidade, hands on, comandada pelo hairstylist Ivan Stringhi.

Finalmente, no Megashow, os salões e os cabeleireiros mais renomados do Brasil e do mundo, como as equipes da Intercoiffure Peru e Chile, Celso Kamura e Charles Veiyga, que apresentaram novas tendências em um espetáculo que encheu os olhos dos presentes.