O Carnaval é a festa brasileira que mais fortemente coloca à prova a criatividade dos profissionais que dedicam muito do seu tempo em busca da superação e vitória da sua escola na avenida. Quem impôs todo seu know-how nas fantasias que desenvolveu para o Carnaval 2010 foi o hairstylist Maurício Pina.

Maurício Pina

Desfilando em quatro escolas do grupo especial, sendo duas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro, Pina não economizou nas criações que serão destaques nos carros alegóricos em que desfilará no Sambódromo do Anhembi e na Marquês de Sapucaí.

Na Rosas de Ouro, sexta escola a desfilar na sexta-feira (12/2), ele utilizou elementos rústicos e naturais como couro de cabra e semestes, alternando-os com diversos tipos de plumas em perfeitos degradés de tons de terra e roses para incorporar um asteca. No dia seguinte, pela Mocidade Alegre, Maurício interpretará Um Ser de Luz – O Quinto Elemento, em uma fantasia de grande apelo visual.

Do Anhembi direito para a Sapucaí

No dia 14, já no Rio de Janeiro, ele desfilará na escola Acadêmicos do Salgueiro, na qual sairá fantasiado de Homem Robô – O Ser do Futuro, parte do enredo História Sem Fim. Nessa fantasia Mauricio abusou de muito adesivo termo colante sobre placas trabalhadas em EVA. Finalizando sua participação na Sapucaí, o hairstylist que já foi indicado por três eleições consecutivas a diretor artístico da Intercoiffure Brasil, agora para a América Latina, marca presença na Mocidade Independente de Padre Miguel com a fantasia Liderança Xamânica (O Xamã).

E confira também:

A maquiagem cor-de-rosa está com tudo!

Os destaques da edição 38 da revista Cabeleireiros

Alexandre Zucker na BSG.U Academy Campinas