O portal Cabeleireiros.com esteve em Barcelona e visitou a exposição “Art Coiffure – The Raffel Pages Collection”, que ocupa o Museu Diocesà e conta com mais de quatro mil peças do acervo pessoal de Pages, cabeleireiro espanhol consagrado mundialmente.

Raffel Pages, idealizador da mostra Art Coiffure e Andrea Mascarenhas, diretora de marketing e relações internacionais da BSG

Entre os objetos, estão elementos resgatados do salão do pai de Raffel Pages, além de 400 outros que contam a história dos cabeleireiros desde o período Neolítico até o século passado. Passando pelos Médicis, pela rainha da França Maria Antonieta e nomes como Napoleão, Picasso, Salvador Dalí e Grace Kelly, a exposição liga a profissão a fatos importantes da história mundial. 

A mostra oferece ainda a seus visitantes o acesso a peças de nomes da moda hair como Antoine e Alexandre de Paris e do início da trajetória da L’Oréal, marca parceira do evento. 

Quem passar por lá pode conferir ainda um livro especial da exposição. Com coordenação editorial de Sergi Bancells, a publicação traz fotos dos objetos e relatos de fatos históricos.

Art Coiffure – The Raffel Pages Collection segue em cartaz até o dia 14 de novembro e a entrada custa 6 euros. Menores de 7 anos não pagam.

* Andrea Mascarenhas é diretora de marketing e relacionações internacionais do grupo BSG e visitou a exposição

E confira também:

Os cabelos que figuraram no Salon International 2010