HCF do Brasil promove 1º Campeonato JunioresRessaltando a missão da HCF do Brasil (Haute Coiffure Française) de apoiar e potencializar o setor, promovendo o desenvolvimento técnico-artístico e crescimento de seus afiliados, a associação apresenta seu 1º Campeonato Juniores, a fim de incentivar novos talentos – destinado a associados e assistentes.

A competição é distribuída em quatro módulos, com início em 14/7 e término no dia 1/9. As inscrições podem ser feitas pelo tel.: (11) 2076-4440, até o dia 10/7 e, segundo a presidente da HCF do Brasil, Marcia Maria, o objetivo do campeonato é induzir às técnicas e criatividade, uma vez que o projeto prevê um curso que contempla não só a desenvoltura, mas também o conhecimento e o atendimento ao cliente. “Cada uma das etapas estimula habilidades fundamentais para a construção da carreira do bom profissional”, explica.

No módulo 1, os participantes terão contato com a higienização dos cabelos, escovação e a preparação de um corte ou penteado, bem como a utilização de produtos adequados para tais serviços e a importância destes para a fidelização dos clientes. Já no módulo 2, haverá a apresentação de diferentes técnicas para a execução de penteados com ferramentas importantes como piastra, modelador de cacho e frisadores.

O módulo 3 terá uma oficina de criação de acessórios com dicas preparatórias para o Campeonato Juniores, cujo tema também será apresentado. O último e quarto módulo será a simulação do concurso, com backstage, tempo de apresentação, premiação com produtos, jurados, tudo para que o participante esteja mais preparado para o dia do campeonato oficial.

Cada um dos inscritos tem acesso a uma boneca para treinamento para um grupo de três alunos, produtos L’Oréal para utilização nos módulos, certificado de participação (para os que fizerem todos os módulos) e participação no campeonato. As inscrições custam R$ 450.

A associação destinou uma comissão especial para este projeto e conta com o apoio da L’Oréal, sob a coordenação do Departamento de Educação HCF do Brasil, com os seguintes profissionais:
•         Silvio Ferreira (Square & Company Hair), diretor equipe Juniores;
•         Otávio Araújo (Jacques Janine), embaixador equipe Juniores;
•         Luciano Guerra (Tez), embaixador equipe Juniores;
•         Alexandre Pereira (Jacques Janine), embaixador equipe Juniores;
•         Marli Rosa (D’Marthani Hair Visage), embaixadora equipe Juniores.

Mais informações:

HCF do Brasil
www.hcfbrasil.com.br