Propor cortes e penteados clássicos e, ao mesmo tempo, inovadores para clientes que estão cansadas do visual é a chave para um salão de beleza fazer sucesso. Esse foi o tema da aula ministrada no dia 7 de dezembro pelo hairstylist chileno Hugo Guerra no curso Master Hair Design, da BSG.U Academy, em Campinas.

Hugo Guerra ensina looks comerciais

Presidente da Intercoiffure Chile e proprietário de uma das principais redes de beleza de seu país, Hugo apresentou o passo a passo de quatro looks comerciais que fazem a cabeça das mulheres por lá. No total, dois cortes, sendo um longo e um curto, e dois penteados de arrasar.

Os alunos, que foram presenteados com kits da Vult - empresa parceira da instuição - também conferiram as dicas do profissional cabeleireiro sobre como manter um salão bem sucedido. Ele citou a arte, a técnica e a administração como os três pilares essenciais para isso. “Arte cada um tem a sua, e técnica todo mundo busca. No caso da administração, caso não tenha conhecimentos sobre isso, contrate alguém para fazê-la, pois, sem ela, seu negócio acaba”, aconselha.

Mudança de visual sem alterar o comprimento

Corte para cabelos longosQuantas vezes você já ouviu uma cliente dizer que quer mudar o visual, mas não deixa mexer nem um pouco no comprimento dos cabelos?

A solução apresentada por Hugo para essa situação é um corte para cabelos médios e compridos sem linha definida, que não implica em diminuir o comprimento já que os fios cortados fazem parte apenas da camada superior.

O resultado são madeixas com mais movimento e diferentes, mas com suas características clássicas.

Corte para senhoras

Diferentemente do visual anterior, que pretende manter os Corte para senhorascomprimentos dos fios, aqui a modelo desejou mudar radicalmente. “Ela queria um look que valorizasse seu visual, sem se importar com o comprimento”, explicou o hairstylist.

Para desenvolver essa proposta, Hugo analisou não só o rosto da modelo, como também seu jeito de vestir e personalidade, além dos óculos costumeiros.

A mudança foi geral. Os cabelos curtos e leves rejuvenesceram e valorizaram o tipo físico e a personalidade.

Penteado Clássico

Penteado ClássicoExtremamente comercial, o coque banana nunca sai de moda e é uma boa aposta para festas elegantes. Seguindo a tendência do volume, a proposta de Hugo eleva bastante os fios frontais.

“A grande vantagem desse look é que ele pode ser usado por mulheres de várias idades e em diversas ocasiões”, revela.

O cabeleireiro ainda destacou o nível de dificuldade para fazê-lo, muito pequeno. Os alunos do curso ficaram tão empolgados com a facilidade do passo a passo e com o resultado do look, que aplaudiram-no entusiasmados.

Penteado jovem

Penteado jovemCachos, cachos e mais cachos! O penteado indicado para jovens chega exatamente na onda dos caracóis. Despojado, o look também é rápido de preparar, dependendo apenas de babyliss e elásticos.

“Como esse tipo de público não gosta de utilizar muitos grampos nos cabelos, optei substituí-los por elásticos”, conta. O visual pode ser usado em festas elegantes, baladas e até durante o dia.

Passo a passos

Gostou das propostas de Hugo Guerra? Então, fique ligado no Portal Cabeleireiros.com. Em breve, serão publicados os passo a passos de todos os visuais criados com as técnicas do presidente da Intercoiffure Chile.

Confira também:

Mikel Luzea mostra cortes que estão em alta na Europa

Fabrizio Raimondo ensina passo a passo para criar uma tendência incrível

Mauricio Cid apresenta penteados vanguardistas

Master Hair Designer conquista alunos