Iniciativa social forma auxiliares de cabeleireirosO projeto Fazendo Cabeças, empreendido pela empresa Itallian Hairtech, acaba de formar a 6ª turma de auxiliares de beleza. Para concluir a formação, os estudantes passaram por aulas de administração, psicologia, língua portuguesa, higiene e saúde, etiqueta, contabilidade e informática, ministradas por cabeleireiros, técnicos e auxiliares.

Desde 2007 a ação já beneficiou 80 jovens, oferecendo toda a infra-estrutura necessária: alimentação, auxílio-transporte, camiseta e material didático. Como sinal de amadurecimento da iniciativa, desta vez foi estabelecida uma parceria com a ABRAPEC (Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer). Como resultado, surgiu o Dia da Beleza, no qual os alunos cuidaram do visual dos frequentadores da entidade. Além disso, o programa recebeu em 2009 o Prêmio de Responsabilidade Social da Anabel (Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza).

Para integrar o programa é necessário ter de 17 a 25 anos e ensino médio completo ou em andamento. As inscrições para a próxima turma já estão abertas.

Mais informações:
(11) 2095-8888
www.itallianhairtech.com