Profissionais da Intercoiffure do Brasil estiveram em Paris para o Mondial Performance
Profissionais da Intercoiffure do Brasil estiveram em Paris para o Mondial Performance

Profissionais brasileiros filiados a maior Associação de Mestres Cabeleireiros do Mundo, a Intercoiffure, estiveram em Paris, no início de setembro, para participar do Mondial Performance 2007, evento anual da Intercoiffure Mondial, presidida pelo hairstylist Klaus Peter Ochs. Em Paris, os cabeleireiros aqui do Brasil apresentaram suas técnicas e tendências, sob a direção artística de Manno Escobar e Maurício Pina.

O show intitulado “Elegance Éternelle” foi realizado e desenvolvido com criatividade para uma seleta plModelos após criação dos profissionais de belezaatéia do Palais Brongniart, no Palais de la Bourse, mostrando a elegância de uma brasileira sofisticada, o lado chic e glamouroso da moda brasileira. E toda essa elegância leva os figurinos assinados pelo estilista brasileiro Samuel Cirnansck, para o show de hair e make-up criado pelos hairstylists e maquiadores da Intercoiffure Brasil, presidida por Jacques Goossens.

Para os diretores artísticos da associação no Brasil, Pina e Escobar, a inspiração desse show de apresentação na capital francesa nasceu do desejo de mostrar lá fora o conceito de elegância adotado no Brasil. "Queremos evidenciar a moda brasileira num total look, mostrando em Paris o quanto também sabemos inovar, sofisticar e revolucionar conceitos de moda e produções de cabelos. Apresentamos os nossos conceitos de contemporaneidade, charme e beleza, assim como os franceses sempre nos mostraram", declarou Pina.

Confira quem esteve em Paris: Manno Escobar (Manno Escobar Cabelereiro/RS)
Mauricio Pina (Jacques Janine Jardim São Bento, São Paulo/SP)
César Augusto (Estética Mirage, Porto Alegre/ RS)
Renato Fuzz (Fuzz Cabeleireiros, de Florianópolis/SC)
Monica Casado (Fios de Cabelo & Cia, de Maceió/AL)
Isabel Cristina Nogueira (do Jacques Janine - Curitiba/PR)
Miguel Estelrich (Peluqueria, de Blumenau/SC)
Lincoln Tramontini (do Atelier da Beleza - Londrina/PR)
e, maquiagens assinadas pela gaúcha Zélia Lewandowiski (Estética Mirage/RS)