As mulheres se preocupam, durante todo o ano, em cuidar dos cabelos, da pele, em manter a depilação em dia e as unhas impecáveis. Não que tudo isso não seja importante, mas muitas vezes alguns detalhes passam despercebidos. Os lábios entram nessa categoria.

cuidados_labiais

“Os lábios são formados por mucosas que sofrem regeneração constante e devem ser mantidas com água”, ensina a dermatologista Isabel Martinez. Portanto maquiador, arme-se de batons, gloss e outros produtos com ativos hidratantes, como manteiga de cacau, cera de abelhas e óleos naturais (framboesa e maracujá são ótimas). Ah, e caso o batom preferido da cliente não contenha essas substâncias, o recomendado é primeiro aplicar o modelo hidratante e por cima deste o comum.

Saliva não é hidratante natural

Uma prática muito errada cultivada pelas mulheres é a de, na falta de um batom, passar a língua nos lábios para “amenizar” o ressecamento. Esta emenda pode sair pior do que o soneto, pois a saliva pode irritar a pele ao redor das mucosas, além de substâncias que propiciam o aparecimento de rachaduras.

Para o verão, Isabel separa os cuidados labiais em dois grupos: proteção e hidratação. Durante a estação, graças à alta incidência de raios solares, faz-se necessário o uso do protetor solar com o mínimo fator de proteção 15. Na praia, deve ser acrescentado à lista de precauções o chapéu de abas largas.

Serviço
Clinica Martinez – São Paulo
Av. Ibirapuera, 2907 - Cj1314 - Moema 
Tel.: (11) 5093.8688 - 2478.4372 
contato@clinicamartinez.com.br

E confira também:

Coleção Paul Gehring tem inspiração nos anos 1980 e franjas de vários modelos