Além das máscaras, cílios postiços e demais recursos já existentes no mercado para alongar e destacar os cílios, as mulheres agora podem contar com mais um aliado na busca pelo olhar marcante: o Latisse.

A função do produto é alongar os cílios, e para isso tem como ingrediente ativo o bimatoprost, composto derivado dos ácidos graxos, que se ligam a receptores nos cílios e podem estar envolvidos no desenvolvimento e no crescimento dos folículos pilosos.

Latisse, tratamento dermatológico que alonga os cílios, chega ao Brasil

“O Latisse, já aprovado para comercialização, tem a finalidade de promover o crescimento de novos cílios, bem como o aumento do comprimento e da espessura, além de escurecê-los. Também pode ser utilizado em pacientes que perderam os cílios com quimioterapia”, explicou Melissa Falcão, dermatologista da clínica La Liq.

Os resultados podem ser constatados nas primeiras quatro semanas de uso. Mas Melissa alerta: “É imprescindível uma avaliação médica para a prescrição do medicamento e acompanhamento do procedimento”. O Latisse é contraindicado a pacientes com qualquer tipo de doença oftalmológica, gestantes ou em fase de amamentação. “A aplicação deve ser cuidadosa e orientada por um médico dermatologista, pois o contato do produto com a pálpebra inferior pode causar manchas”, explica. A seguir, mais algumas perguntas sobre o Latisse:

Portal Cabeleireiros.com: Como ele deve ser usado?
Melissa Falcão: Utilizando o pincel (de uso único) fornecido no pacote, uma gota de Latisse deve ser aplicada na base da margem superior da pálpebra.  O produto não deve ser aplicado na pálpebra inferior, pois pode ocorrer o escurecimento dessa região.

Portal: Quanto tempo dura o tratamento com o Latisse?
Melissa: Por volta de 16 semanas, porém já é possível notar o crescimento dos cílios a partir do primeiro mês de uso.

Portal: O que acontece caso o uso seja suspenso antes do tempo indicado?
Melissa: Assim como leva algum tempo para os cílios crescerem,  no caso de interrupção, os cílios voltarão gradualmente à aparência anterior, em um intervalo de semanas e até meses.

Portal: O Latisse pode ser considerado o substituto da máscara para cílios?
Melissa: Não. Trata-se de um tratamento para crescimento para pessoas com cílios escassos ou muito curtos e exige a prescrição de um médico.

Portal:  Quem usa lentes de contato regularmente pode utilizar o Latisse?
Melissa: Sim, mas elas devem ser retiradas antes da aplicação. Basta remover as lentes de contato, usar o produto e  aguardar 15 minutos  antes de colocá-las novamente.

Serviço
Clínica de Dermatologia e Estética La Liq
Av. Ataulfo de Paiva, 226 - sala 302 - Leblon
Rio de Janeiro - RJ
www.laliq.com.br

Confira também:

Saiba mais sobre a base inteligente.

Mão firme é um dos segredos para aplicação perfeita do delineador

Todo o glamour do make usado pela atriz Christiane Torloni em Fina Estampa