Leo Passage

Leo Passage, fundador da Pivot Point International, faleceu na manhã do último dia 11 em decorrência de uma doença pulmonar degenerativa contra a qual lutou durante 12 anos. Ele foi o mentor de todas as unidades da academia Pivot Point espalhadas pelo mundo.

A paixão pelo design de cabelos foi descoberta na juventude, quando Leo assistia seu pai administrar um salão na Bélgica. Ele fundou a Pivot Point em Chicago, nos Estados Unidos, em 1962 com cinco estudantes e uma sala de aula. Sua forma de pensar derrubou o mito de que designers de sucesso precisavam nascer com o dom artístico. Hoje, são mais de 2.000 membros nas escolas presentes em mais de 70 países, ensinado seu “Enfoque do Designer” aplicado à Cosmetologia.

Meio século de inspiração

Líder por vocação, seus próprios ideais tornaram-se a missão principal da empresa: inspirar milhares de pessoas ao redor do mundo através de seus ensinamentos. Leo possuía um intenso espírito criativo, que se manteve assim até o último momento.

As maiores paixões do empresário sempre foram a família, a Pivot Point e seus alunos ao redor do mundo. Por isso, sua esposa Lenie e seus filhos, Robert e Corrine, continuarão garantindo que a academia avence na missão educacional que Leo iniciou há quase 50 anos.

Sua ausência será profundamente sentida pela equipe da Pivot Point Brasil, pelo mercado brasileiro de salões e de educação profissional, e por todos os educadores e alunos, a quem ele tocou e inspirou através de um trabalho excelente.