Com a missão de passar conhecimentos de moda para profissionais de salões de beleza, o diretor artístico do Creative Color, Kleber Filetto, especializado no assunto, ministrou a palestra Look All Over, neste último dia do Creative Color SP/ 2007.

Formado em moda, o profissional confessa que é a primeira vez, depois de dez anos, que apresenta uma palestra sobre o tema. "Minha maior preocupação foi passar os pontos de vista de moda de um profissional cabeleireiro para outro com uma linguagem prática e compreensível", explica Kleber que fez uso de modelos para ilustrar os conceitos e referências de moda.

Extremamente detalhista, o profissional mostrou aos conferencistas como produzir um look total em suas clientes. Para isso, Kleber levou ao palco uma modelo que usava um vestido do século 20, inspirado nas divas de Hollywood, e deu uma verdadeira aula. Após descrever sobre a peça, que apresentava decote balconê, cintura marcada, bordados rococó e retalhos em jeans, explicou que a referência do estilo em questão era retrô moderno. "Nós vivemos de releitura e de recriações. Muda-se a tecnologia cosmética, de fios e fibras, porém, na moda, temos algumas limitações quando o assunto é criação", complementa o profissional.

A palestra, segundo Kleber, passa a importância do cabeleireiro em adquirir o ponto de vista total de uma produção. Mas reconhece que, no corre-corre do salão, os profissionais priorizam o cabelo e faz uma ressalva: "perdemos o instinto de ver o look em 360 graus e isso precisa ser resgatado. Temos que analisar a vida, o dia-a-dia da nossa cliente, pois, às vezes, uma escolha errônea da cor ou corte transforma a mulher em algo que ela nunca foi".

Produção: estilista Antonio Filho e boutique Chiquetas
Assistente do palestrante: Ramon Romeiro
Acessórios: Rosana Negrão Jóias
Cabelo e maquiagem: Itallian Team.