Desfile realizado na Universidade de Passo Fundo exibe looks da Intercoiffure BrasilPara comemorar o ano da França no Brasil, os alunos do curso superior tecnólogo em Design de Moda da Universidade de Passo Fundo (RS), em parceria com os alunos do Curso Superior Tecnólogo em Estética e Cosmética, coordenado por Margarete Rien, desenvolveram um desfile conceitual explorando temas da cultura francesa no último dia 22.

Convidado para fazer a abertura do desfile, o diretor artístico da Intercoiffure Brasil, Manno Escobar, levou para a passarela oito modelos, que reproduziram um pouco do que aconteceu no palco do Cnit Paris La Defense, durante o evento anual da entidade, o Intercoiffure Mondial Performance, que aconteceu em setembro deste ano na Cidade Luz.

Durante o desfile, o público e os alunos dos dois cursos tiveram a oportunidade ver de perto as criações de moda e cabelo do hairstylist gaúcho, que possui um ateliê no terceiro andar do seu salão em Passo Fundo. Para a concepção deste figurino, Manno buscou inspiração na feminilidade dos anos 1940, e a silhueta marcada da mulher daquela década. Também buscou referências em uma mulher chique, e sofisticada que aposta em tons sóbrios e não tem medo de ousar na maquiagem.

As peças foram levadas à universidade, para mostrar aos alunos e à comunidade o trabalho profissional e comprometido quModelos do desfile promovido na Universidade Passo Fundoe a Intercoiffure Brasil realiza durante o processo de criação dos seus shows, apresentados no Brasil e em outros países do mundo.

A Intercoiffure Brasil busca, ao promover eventos do tipo, inserir o contato universitário no dia a dia da entidade e também levar até os estudantes as informações de moda, coiffure e beleza, além de  mostrá-los como as tendências são absorvidas até atingir o público.

Para Manno Escobar, é sempre uma experiência incrível estar em contato com os futuros profissionais da beleza, e poder apresentar os resultados de seu trabalho, fruto de criatividade, pesquisas e estudos constantes.