Foto 06A atmosfera de contos de fada foi transportada para o palco da Hair Beauty, feira realizada no Rio de Janeiro de 3 a 5 de outubro de 2009, durante a apresentação do hairstylist mineiro Célio Faria. Para desenvolver a coleção Conto de Fadas, Conto de Noivas, inspirada no universo das noivas, o profissional se deixou levar pelas histórias infantis que têm uma atmosfera mágica e encantadora. “Hoje, o cabeleireiro faz parte da moda. Quando uma mulher entra no salão, quer ficar bela e aumentar a auto-estima. Imagine a noiva, então. É preciso conhecer a cliente e ver o que ela pretende. A chance de acerto dobra”, disse.

A temática da coleção acompanhou o conceito de que é nas mãos de um profissional talentoso que o sonho da noiva se torna realidade. Nos looks, essa proposta foi transmitida com visuais clássicos, como o que exibiu cabelos meio presos em um rabo de cavalo torcido na lateral. Além do topete, o véu e o chapéu trouxeram uma prévia das tendências para noivas.

Na passarela, uma elegante noiva negra assumiu os fios crespos e teve sua silhueta valorizada por um vestido com corte sereia adornado por plumas. Para as noivas mais tradicionais, não faltaram sugestões bem estruturadas: cacheados altos com uma coroa brilhante, coque central com véu longuíssimo, e um visual adornado por uma flor de tecido.

Para finalizar em grande estilo, uma dama de vermelho subiu ao palco. Com um carisma todo latino, ela recebeu flores também vermelhas nos cabelos, que foram desabrochadas por Célio. Um véu longo também foi aplicado.