Equipe vencedora do L'Oréal Brandstorm

Foi realizada, no dia 17 de maio, a final nacional do jogo de negócios L’Oréal Brandstorm.
O desafio desse ano consistia em criar um novo produto masculino para a marca italiana Diesel, que integra o portfólio do Grupo L’Oréal. Presidido por Cristina Conforto, diretora de marketing da Prestige Collection International, o júri concedeu o primeiro lugar ao time BR Trends, da ESPM-Rio. A equipe composta pelos alunos de Comunicação Social Stephanie Yadid, Fernanda Ganziani e Raphael Soria desenvolveu um nutriconcentrado de beleza em forma de chiclete para combater o envelhecimento e proteger dos raios ultravioletas.

Durante a realização da tarefa foi necessário também criar a embalagem do produto, um plano de comunicação e estratégias de venda. Para tanto, cada equipe contou com o apoio da agência Publicis, uma das maiores do País e a responsável pela conta publicitária da L’Oréal Brasil.

Final mundial acontecerá em Paris

Para a integrante da equipe campeã Stephanie Yadid, ganhar o prêmio valeu todo o esforço dos últimos meses: “Nesses dois meses de preparação, abrimos mão da vida pessoal e a nossa integração foi de suma importância para o bom desenvolvimento do projeto”, conta a estudante.

A próxima etapa é reorganizar o trabalho para a apresentação em Paris, que acontecerá em junho, quando os finalistas de quarenta países, dentre eles Estados Unidos e Índia, vão se enfrentar na grande final mundial.