Equipe vencedora do Color Trophy 2008O Color Trophy 2008, iniciativa da L’Oréal Professionnel, revelou no dia 30 de março, o vencedor nacional Fábio Chaves, cabeleireiro há pelo menos cinco anos do Espaço Jô Nascimento, em Limeira, São Paulo.

Ele contou para o Portal como chegou ao 1º lugar no disputado concurso: “Neste ano estudamos mais, inclusive a roupa”. Seu trabalho foi acompanhado pela competência do maquiador Péricles Miranda e da colorista Giovana Cristina Marabezi. Eles três terão a oportunidade de aprimorar técnicas em Paris, na França, e expandir seus conhecimentos na Academia Jacques Ssang.

O hairstylist trabalhou com um look de base clara na modelo Luciane de Godoy dos Santos. A franja foi o ponto marcante, pois trouxe atenção para o olhar enigmático. Desfiados verticalmente, os fios tiveram as pontas viradas para dentro, o que garantiu leveza e movimento ao cabelo.

A competição começou na Inglaterra há mais de 50 anos e vem apresentando talentos que sabem colorir e cortar cabelos como poucos. Este ano, os participantes tiveram que interpretar a coleção primavera-verão “Nude Colors”, de Majirell Incell, da L’Oréal Professionnel.

O grupo de jurados foi composto por um estilista, dois cabeleireiros, um jornalista e um maquiador, além dos coiffeurs stars João Matta e Célio Faria, que também realizaram um desfile da coleção Sweet Gourmet. Entre os convidados estava o hairstylist Ricardo Moretti.

Nancy Sakaguti, cabeleireira do salão Four Seasons, de São Paulo, foi a segunda colocada criando um cabelo com base escura. Ela se inspirou no que a L´Oréal propôs para os tons escuros: assimetria ao redor do rosto e base da franja inclinada. A maquiadora Janete Suemi Sakaguti optou por tons suaves e o colorista Fabio Cordeiro da Silva utilizou os tons castanhos.

Diana Alexandra Alvarez Vélez, do Paulo Franzoi Cabeleireiro, de Joinville, Santa Catarina, apostou na base clara. O corte, que recebeu o terceiro lugar, contou com uma franja lateral e desfiada.
A parte de trás foi cortada do vértex (acima da nuca) até o meio da cabeça.

Daí para cima, os fios bem loiros foram levemente desfiados, resultando em um corte sofisticado e arrojado. A cabeleireira contou com a parceria de Jucilene Silveira de Jesus (maquiagem) e Geane Cristina Linhares de Souza (coloração).