MAC suspende comercialização de linha em parceria com a RodarteA intenção da marca de cosméticos e da Rodarte era solidária, porém o impacto provocado pela campanha publicitária foi bem diferente do esperado. A imagem escolhida para representar a linha, que teria todo o seu lucro projetado revertido às entidades atuantes da cidade de Juarez no México, acabou prejudicando esse processo. O material visual foi considerado ofensivo e tornou-se alvo de muitas reclamações, por conta da aparência mórbida das modelos ter sido vinculada ao alto índice de estupros registrados na região mexicana.Confira abaixo o comunicado oficial feito pelas marcas:

 "Em respeito ao povo do México, as mulheres e meninas de Juarez e suas famílias, bem como à nossa equipe mexicana e seus amigos, a M.A.C tomou a decisão de não comercializar a coleção de edição limitada M.A.C Rodarte. Esta decisão não terá impacto sobre o compromisso da M.A.C de doar todo o lucro global projetado para esta coleção a grupos locais e internacionais que trabalham para melhorar as vidas das mulheres e meninas de Juarez. Estamos realizando as devidas diligências para assegurar que a doação seja destinada a organizações com um histórico comprovado de apoiar diretamente as mulheres e meninas de Juarez.

M.A.C e Rodarte estão profunda e sinceramente arrependidas e nos desculpamos a todos que ofendemos. Ouvimos atentamente o "feedback" de cidadãos preocupados ao redor do mundo e estamos fazendo nosso melhor para corrigir este erro. A essência da M.A.C é de se preocupar com a comunidade e a Rodarte está comprometida a usar criatividade para uma mudança social positiva. Nós estamos agradecidos pela oportunidade de usar o que aprendemos para fomentar a sensibilização sobre este importante assunto."