Patrícia Abson debate sobre a importância do 'marketing um a um' nos empreendimentos de estética

A todo momento há lançamentos de produtos e novos tratamentos que prometem verdadeiros milagres na área da estética. Porém, nem todas essas novidades podem ser usufruídas pelo público em geral. É preciso saber usá-las conforme as reais necessidades, e somente com o atendimento personalizado é possível conhecer quais são elas.

Por isso, a especialista argentina em negócios internacionais Patricia Abdón destacou a importância do chamado “marketing um a um” em sua palestra no II Congresso de Negócios para SPAs, Clínicas, Centros de Estética e Saúde, realizada no dia 6 de junho, durante o BSG World Festival.

Monitoramento de mercado e conhecimento do cliente

O relacionamento da empresa com cada um de seus clientes, destaca Patricia, é essencial para o bom funcionamento de SPAs e clínicas especializadas.“É preciso conhecer em detalhes cada um dos clientes. Ao conhecer seus hábitos, seus hobbys, e seus gostos, é possível montar um perfil mais exato de quem se está atendendo”, sinaliza. Com essas informações, a empresa terá condições de orientar seus clientes tanto com relação aos produtos quanto aos serviços que devem utilizar.

Outro ponto destacado na palestra foi a importância do monitoramento daquilo que o mercado oferece em produtos e tratamentos, pois só assim a empresa poderá dispor de recursos para atendê-los da maneira correta. “O profissional deve ter em mente que um bom atendimento, aliado às inovações, à honestidade e à transparência, juntamente com a capacitação e a comunicação formam o conjunto perfeito para conquistar cada vez mais os clientes antigos e, consequentemente, conquistar outros novos”.

E confira também:

Mechas, muitos cortes curtos e mais vanguardismo nas propostas dos hairstylists para a Passarela BSG World

Inverno 2011: as tendências em make e as cores que combinam com cada tom de pele