Apenas três semanas se passaram desde o início do curso Master Hair Designer, na BSG.U Academy Campinas, mas o tempo foi suficiente para que ele conquistasse o gosto dos alunos. Depois de assistirem aulas com renomados hairstylist internacionais como o uruguaio Mauricio Cid, o argentino Frabrizio Raimondo e o espanhol, e também embaixador da BSG na Europa, Mikel Luzea, a turma já tem impressões do curso pioneiro em estimular a criatividade dos profissionais para que eles produzam tendências e conceitos próprios e exclusivos.

Master Hair Designer conquista alunos

Para a cabeleireira Vera Lúcia Pedreira, a iniciativa da BSG. U é inovadora por trazer informações que são inéditas no Brasil: “Para mim, as aulas estão sendo de grande valia. As informações que temos aqui não conseguimos em uma academia qualquer”.

Antes de saber do curso, Vera pensava em fazer uma viagem internacional somente para ficar por dentro das tendências. “Eu estava formando um grupo com a intenção de conhecer as novidades na Europa. Mas depois que fiquei sabendo do Master Hair Designer, percebi que não era mais necessário, já que o curso traz esse conteúdo”, conta.

Vindos de uma família de cabeleireiros, os irmãos João Paulo e Marco Antônio de Campos viajam todas as segundas-feiras de Jundiaí para Master Hair Designer conquista alunosCampinas apenas para assistir as aulas ministradas pelos hairstylists. “O Master é interessante pois, por meio dele, conhecemos os cortes que estão em alta no mundo inteiro, o que antes só era possível via internet. O fato de ter 12 profissionais renomados nos dando aulas é único”, opina Marca Antônio. João Paulo acredita que o curso é proveitoso pela versatilidade do que é apresentado: “É fácil de adaptar as tendências apresentadas devido à mistura de raças do povo brasileiro. Aprender isso é gratificante”.

Já Ademir Cazotti mora em Amparo, e precisa pegar carona em outra cidade para frequentar as aulas. Segundo ele, tanto esforço é recompensado. “Eu já tinha feito o curso da Unicamp [de Cosmetologia e Estética Capilar], e quando soube que era a mesma equipe, pensei que o Master teria o mesmo prestígio”, conta.

Veterana no Creative Color International, Maria Roseli da Costa participaMaster Hair Designer conquista alunos há quatro anos do evento e também se formou no curso da Unicamp. Tanto empenho da profissional tem como foco aumentar o conhecimento. “Procuro técnicas e novidades de outros países. Cabeleireiro tem que se profissionalizar para buscar o estilo do cliente. Uma coisa completa a outra”, revela.

Com 28 anos de carreira como cabeleireiro, o aluno e também instrutor Dado Corrêa completa o pensamento de Maria Roseli: “Acredito que o aprendizado é como uma corrida. Quando você para, as pessoas te passam. O cabeleireiro precisa estar inteirado o tempo todo”.

Parceria com a Vult

O reconhecimento do Master Hair Designer e da BSG.U Academy no mercado profissional paulista atraiu não só alunos, mas também parceiros. A Vult Cosmética é uma delas. A empresa apoiou a reforma do laboratório de cabelo e maquiagem da instituição.

De acordo com o distribuidor exclusivo da empresa, Nelson Consiglio, a oportunidade auxilia na fixação da marca. “Fazer a parceria com a BSG.U Academy é uma ótima maneira de divulgar nosso nome, além de formar alianças com uma empresa séria como a BSG. Isso prova a seriedade do nosso trabalho”, enfatiza.

Para o diretor-sócio da BSG.U Academy Campinas, Danúzio Silva, o apoio da Vult é importante para a educação do profissional cabeleireiro. “É uma empresa nacional que apóia outro empreendimento também brasileiro, procurando elevar ao nível internacional o padrão dos cabeleireiros e maquiadores do Brasil”, diz.

Confira os assuntos que os outros experts abordaram no Master Hair Designer

Mikel Luzea mostra cortes em alta na Europa no curso Master Hair Designer

Fabrizio Raimondo ensina passo a passo para criar uma tendência incrível

Mauricio Cid apresenta penteados vanguardistas