Penteado e maquiagem que se destacaramO De La Lastra Cabeleireiros, de São Paulo, abriu o evento com o tema “A moda da Coiffure brasileira apresentada com técnica e sofisticação”. Rodrigo de La Lastra explicou a intenção do grupo: trazer novidades que pudessem ser adaptadas ao dia-a-dia. Ele mostrou que com poucos movimentos é possível mudar os cabelos.

Depois veio a equipe Intercoiffure Brasil Juniores, com “Nouvelles Vague”, que trouxe novidades de coloração. Penteados sofisticados e cortes em fios crespos e lisos mostraram o talento dos juniores da Intercoiffure, Associação de Cabeleireiros fundada há 82 anos.

Walter Cabral Coiffuer, do Rio de Janeiro, foi a terceira equipe e trouxe “As maravilhas do Rio”. Surgiram as tendências de corte, com sons fortes e personagens cariocas. No final, o Cristo Redentor apareceu em uma toalha, que surgiu de surpresa no palco escuro.

A apresentação da equipe Hugo Beauty Fashion Hair by Hugo Moser, surpreendeu com “Sons do Brasil”. Uma modelo com um guarda-chuva feito de folhagem apareceu no palco e os sons de água, folhas ao vento e pássaros criaram o “clima natureza”. O desfile de cortes de cabelos e roupas remeteu às belezas do Rio de Janeiro e do Amazonas.

Depois, o Show Charles Veiyga trouxe “Sofisticação e modernidade – O equilíbrio da mulher”, salientando como a elegância pode estar presente no dia-a-dia estressante. As roupas em branco e preto realçaram a variedade de cores dos cabelos, que desfilaram a sensualidade, percebida nos detalhes.

Em Vimax Art Hair Beauty by Ricardo Moretti, de Curitiba, as modelos posaram como pin-ups para incorporar “superstars” e terem os cabelos mudados por Ricardo Moretti. Desde fios desconectados até ondas loiras apareceram. Os penteados foram inspirados em Marilyn Monroe, Diana Ross, Madonna e Gisele Bündchen.

Na apresentação da equipe Red Door Spa Salon by Robson Trindade, de São Paulo, a homenagem foi aos estilistas Dior, Chanel e Versace, com La Magia delle Stelle (A magia das Estrelas). A união entre moda e penteados ficou mais óbvia com as performances das modelos no desfile-show.

A Equipe Criativa Schwarzkopf, penúltima a se apresentar, mostrou “Essential Looks 2008”. Alguns penteados femininos e masculinos foram feitos no palco, com o uso dos produtos da marca. Para o outono-inverno, sugeriram estilos naturais, românticos e modernos.

Por fim, a equipe Jacques Janine veio com “Très Chic” criando no palco um clima parisiense, com cartolas e bailarinos. A apresentação foi comandada por Maurício Pina. O show, com figurinos em preto e branco, emocionou, especialmente o casal francês, Jacques e Janine Goossens, responsável pela rede.