A Associação Brasileira de Embalagem, a ABRE, abordou em encontro realizado no dia 24 de novembro, a influência da embalagem no mercado de cosméticos. É fato que, além de olhar a qualidade dos produtos, os consumidores de beleza são bastante atraídos pelo design e o diferencial dos invólucros.
Para exemplificar a questão, Paula Jacomassi - gerente de marketing da Contém 1g make-up -, esteve por lá contando a experiência da marca no assunto. Ela revelou que uma das principais preocupações da empresa durante o seu posicionamento como fabricante de produtos de maquiagem, foram as embalagens. “Não se dissocia produto de embalagem. Se a tampa do gloss quebrou, com certeza ele não será mais usado.” afirma Jacomassi.
Por isso, uma das mudanças mais significativas foi deixar de lado a cara teen dos potinhos transparentes e abrir espaço para formatos modernos, arrojados e sóbrios para alcançar outra fatia do mercado, a das mulheres crescidas e ligadas em moda. A estratégia deu tão certo que atualmente a Contém 1g ocupa o quarto lugar no ranking nacional de maquiagem.
Um pouco de história
Ela relembrou que a Contém 1g começou no mercado têxtil em 1984 e lançou algumas fragrâncias, seguindo uma tendência da época. Dez anos depois, Rogério Rubini, criador da marca, passou a comercializar batons e deo-colônias inspiradas em grandes sucessos da perfumaria nacional e internacional. Já no ano 2000, a marca aumentou o seu mix de produtos, deixando de contar com representantes e trabalhando em esquema de franquias.
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.