Mercado da BelezaConsiderado um dos setores que mais crescem no Brasil, a área da beleza engloba desde cosméticos até os mais diferentes serviços oferecidos pelos salões.Como o povo brasileiro é um dos mais vaidosos do mundo, a preocupação com a beleza acaba atraindo cada vez mais pessoas interessadas em ingressar em carreiras e negócios ligados ao setor.

O resultado de tanta procura e oferta é para lá de positivo. De acordo com dados da Abihpec ( Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a área cresceu 18% no primeiro semestre deste ano.

Outra informação importante é dada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising): crescimento de 25,8% entre as franquias de beleza em 2008. E com a proximidade do verão, os gastos com o visual só aumentam, assim como o lucro das empresas.

No entanto, o sucesso individual de cada empresa depende de seu proprietário. Uma boa dica para manter o negócio sempre em alta é ficar por dentro das tendências e atualizar seus conhecimentos em cursos profissionalizantes e congressos.