Miss São Paulo

Sim, dizem que as loiras fazem sucesso no Brasil. Mas na hora de escolher a mulher mais bela do país, parece que essa preferência cai por terra. Renata Lustosa (Piauí), Stéfanie Carvalho (Alagoas) e Michelly Bohnen (Santa Catarina) são as únicas loiras candidatas ao Miss Brasil 2011. O evento acontece no próximo sábado (23), e reúne as 27 mulheres mais bonitas de todos os estados.

Candidatas a Miss BrasilDesde 2001, foram nove misses morenas a conquistar o prêmio. A última loira a levar a coroa foi Carina Beduschi, representante de Santa Catarina, vencedora do concurso em 2005. Muito parecidas e com os belos fios escuros, Natalia Guimarães (2007), Natalia Ardele (2008), Larissa Costa (2009) e Débora Lyra (2010) foram as últimas ganhadoras. Além disso, apenas uma negra entrou para a história do concurso: Deise Nunes, do Rio Grande do Sul, foi eleita em 1986.

“Não acho que a cor favoreça ou prejudique, mas confesso que já ouvi dizer que loira não ganha. Estou aqui porque sou assim, e mesmo descendente de alemães, não deixo de ser brasileira”, conta a catarinense Michelly.

E confira também:

Madonna lança linha de beleza na companhia da filha Lourdes Maria

Redken renova a linha Extreme