Cosmobelleza 2008 - Toni & Guy

Mais de 1.500 pessoas conferiram as apresentações dos renomados hairstylists como: Patrick Cameron, Equipe Toni & Guy, Rizos, Aduho e Cebado. As novas tendências apresentadas pelas academias Rizos e Tony & Guy lotaram o espaço do hairshow.

A coleção City Lights, apresentada pela equipe Rizos, abordou quatro conceitos: Black, Red, White e Flúor. Os looks geométricos mesclavam uma combinação de elegância e modernismo. Cores intensas e cortes desfiados foram as características da tendência inspirada nas arquiteturas clássicas e modernas da cidade de Barcelona.

Os penteados contemporâneos foram finalizados no palco, com técnicas de tiras finas laminadas, que caracterizavam a modernidade e ousadia dos estilistas. A coleção City Lights focou a moda street das principais metrópoles da moda, Londres e Paris.

Toni & Guy

O clássico e contemporâneo foi a marca registrada dos hairstylists londrinos e espanhóis. A equipe Toni & Guy trouxe para o público um conceito de desfile bem diferente, semelhante aos das grandes grifes.

Composto por jogos de luz, o cenário estava bem representado com canhões de luz apontados para as modelos. Cortes desconectados e diferentes texturas foram as propostas dos profissionais. O brilho e a diversidade de cores nas pontas dos fios, não foram esquecidos. Outro detalhe importante foi o corte específico para a parte superior da cabeça, com gradações através de linhas gráficas e mechas texturizadas.

Franjas, mechas frontais mais alongadas e a parte detrás dos fios desconectados com a raiz escura resgatando a moda dos anos 1.980, ainda estão presentes para a coleção outono/ inverno 2008. O volume nos cachos e cabelos naturais também revela atitude para esta nova tendência.