Rafaela Zanella - Miss Brasil 2006
Rafaela Zanella - Miss Brasil 2006

Neste sábado, dia 14 de abril, a Band exibe, com exclusividade, o concurso que vai eleger a mais bela mulher brasileira. A 53ª edição do Miss Brasil será realizada no Rio de Janeiro com transmissão para todo o país a partir das 22 horas. “A Band investe na tradição do concurso e aposta no charme e beleza da mulher brasileira. Esse é o quinto ano consecutivo que transmitimos o evento que sempre alcança ótimos índices da audiência”, conta Elisabetta Zenatti, diretora geral de programação e artístico da emissora.

O Miss Brasil 2007 quer valorizar o luxo e o glamour que sempre marcaram os concursos de beleza. Inspirado na obra do pintor Gustav Klimt, o cenário assinado por Zé Carratu traz tons de dourado, marrom, cobre e muito brilho, característica marcante de Klimt, artista austríaco simbolista que atuou nos séculos 19 e 20. Mas os coordenadores do concurso não pretendem esquecer que estamos em pleno século 21. Os ares modernos aparecem na trilha sonora original, composta especialmente para o concurso por Daniel Pompeu, e no figurino, coordenado pelo estilista Marcelo Sommer. “Optei por tons neutros e sem estampas para harmonizar com o luxo do cenário e destacar a beleza de cada miss. O figurino está bem moderno, mas com pitadas de 'anos 80', e o desfile casual tem muito tecido e decotes", revela. A maquiagem fica por conta de Jean Gueller, as jóias são da Sarah Jóias, os sapatos de Fernando Pires e a coroa foi idealizada pelo design de jóias capixaba Ricardo Vieira.

As 27 misses se apresentarão com cinco tipos de trajes: traje de gala (do estilista mineiro Alexandre Dutra), traje típico (onde cada miss é responsável pelo seu), biquíni (Blue Man), casual (Juliana Jabour) e maiô (Beach Couture by Vanda Jacintho). Extinto há três anos, o tradicional manto recebido no momento da coroação volta à cena e será desenhado por Marcelo Sommer.

Entre os jurados já confirmados estão a apresentadora da Band Luize Altenhofen (Miss Rio Grande do Sul 1998 e terceiro lugar no Miss Brasil), o maquiador Fernando Torquato, a jornalista especializada em moda Érika Palomino e o estilista da Blue Man David Azulay.

Eleger a mulher que representará o Brasil no concurso de Miss Universo 2007 não será tarefa fácil. Os jurados terão de escolher primeiro 14 candidatas. A décima quinta fica por conta do público, que poderá votar até este sábado por telefone (0xx11 3153-5300), mensagem de texto (72262) e internet (www.missbrasiloficial.com.br). Na etapa seguinte, restarão dez semifinalistas para a tradicional entrevista e o anúncio das cinco finalistas.

A vencedora será coroada pela atual Miss Brasil, a gaúcha de 20 anos Rafaela Zanella, com a presença da Miss Universo, Zuleyka Rivera Mendoza, de 19 anos. A porto-riquenha já está no Brasil especialmente para prestigiar o evento nacional. O Miss Brasil 2007 tem o patrocínio de Palmolive.