O Projeto Tesourinha apresentou na tarde do domingo, 15 de abril, no palco do megashow, na Hair Brasil, o espetáculo “Moulin Rouge”. O show teve direção de Ivan Stringhi (W Iguatemi), direção artística de Fábio Porto, além de cabelos e maquiagem assinados por Marcos Proença e Caio Lanza.

O figurino do show foi elaborado por Márcia Nahbar e a trilha sonora de Andréa Gama, que é DJ de casas noturnas. Fizeram parte do elenco do Moulin Rouge: Saulo Chavan, Michele Furlan, Rodrigo Vicente, Rafael Recende, Rafaela Aloncio, Alexandre Alfieri, Danilo, Letícia Leão, Paula Miessa, Marina Nogueira, Flavia Menezes, Amanda Vieira e Andréa Mel de Oliveira.

Ao final do show, o hairstylist e idealizador do Projeto Tesourinha, Ivan Stringhi lançou a campanha Beleza do Bem, iniciativa que tem por objetivo angariar membros efetivos para contribuírem com o desenvolvimento do projeto, que até hoje já formou 22 mil jovens.

O Projeto - O Tesourinha teve início na Favela São Jorge do Arpoador. No centro comunitário local foram criadas 30 turmas, que participaram de cursos voltados para cabelo, educação sanitária e ambiental. Para isso, o Projeto conta com o apoio de profissionais da área de saúde e beleza, além de ex-alunos. Qualificadas, essas pessoas carentes são encaminhadas para salões renomados e mudam sua vida com uma injeção de auto-estima, graças à profissão.

Atualmente o Projeto Tesourinha conta com a participação de empresários de salões de beleza para o desenvolvimento de suas atividades, além de receber o apoio de grandes empresas, tais como: Seda, Payot, Niasi, Risqué by Niasi, Taiff, Ikesaki, Pró-Art, Fidalga, Depilart, Beauty Color, Alsco, Citiesperança, Intercoiffure, Global Harmony e Oito Brasil.