Depois dos esplendorosos shows dos hairstylists das equipes Aduho, Michael Van Clarke, Mikel Luzea e Fabian Alvarez, o Creative Color International recebeu mais um timaço de profissionais em sua segunda noite.

As modelos do grupo inglês Saco Hair, que mostrou a coleção Curves no Creative Color International

Na noite de 6 de junho foi a vez de Paul Gehring, Família Lima, Saco Hair e Antonio Bellver subirem ao palco do Teatro Positivo, em Curitiba, e mostrarem seus trabalhos. A seguir, saiba quais técnicas, cores, cortes e penteados cada um destacou em sua apresentação:

Paul Gehring
O cabeleireiro inglês trouxe ao palco do Teatro Positivo uma onda colorida promovida tanto pelos figurinos das modelos quanto pelas cores dos cabelos destas. Entre os penteados, muitos de base volumosa (com cachos, ondas ou frizz), acompanhados de tranças grossas ou fininhas e desfiadas, deram o tom em um show marcado pela descontração, onde as formas perfeitas não eram almejadas.

No palco, Gehring também realizou um corte, onde fios compridos foram cortados diretamente com navalha. O resultado foi um look curto, com pontas bem suaves e muito fashion. Também houve espaço para um visual afro, todinho desfiado e com reflexos dourados, famosíssimos em catálogos de moda.

Família Lima
Ivaldo, Marcos e Nilton são irmãos e cabeleireiros. Juntos, eles reproduziram em sua apresentação no Creative Color International as produções da coleção Eveolution, da L’Oréal Professionnel.

Com uma abordagem vanguardista bastante clara, os cabelos tinham nas tranças um elemento comum. Por mais inusitados que fossem – vide o imenso coque lateral ou a armação arredondada unida aos fios -, todos eles trouxeram trançados em sua composição, fossem elas sutis ou protuberantes. Perfeito para o dia a dia do salão, Ivaldo sugeriu uma produção fácil, feita com fios presos com grampos na nuca média.

Como praticamente todos os penteados tinham na altura sua característica mais marcante, fica a dica para utilizá-los nas clientes baixinhas.

Saco Hair
Batizada de Curve, a coleção mostrada pelos hairstylists Neandro Ferreira e Brett Macdonald privilegiou cabelos curtos e com formas geométricas. Para tal, os cabelos foram cortados mecha a mecha, elevadas a um ângulo de 45º. Desta forma, caíram mais leves e ganharam mais movimento. Nas cores, muitos tons fechados, como pretos e vermelho vinho.

Para contrapor a fase dark do show, também foram exibidos cabelos com tonalidades fantasia (em totalidade e mechas). Rosas e alaranjados pastel ilustraram tanto cortes compactos quanto em compridos com linhas horizontais marcadas, sempre com curvar bem definidas.

Antonio Bellver
Mais ondas e mais cabelos curtos foram explorados nos cortes do cabeleireiro mexicano. Além deles, franjas arredondadas imensas, frisados, coques descomunais e, claro, uma trança, para confirmar a supremacia delas no evento.

Bellver aproveitou também para mostrar sua nova coleção, Geopak, uma união de cabelos e papel machê modelados em formas quadradas, redondas, cônicas e com pontas bem marcadas.

Veja tudo o que aconteceu na primeira noite do Creative Color International 2011

E confira também:

Saiba mais sobre a trança embutida.

Passarela BSG World: um especial de três partes sobre evento beneficente do BSG World Festival que reúne beleza, moda e solidariedade

Palco das Américas: penteados comerciais, nós e tranças e looks altos foram apresentados pelos hairstylists