Marcos Costa e Ana HickmannHabilidade com os pincéis, desenvoltura e facilidade para se comunicar foram alguns dos requisitos exigidos dos finalistas do concurso Natura Maquiadores do Brasil. No último dia 04 de agosto, ao lado da apresentadora Ana Hickmann, o maquiador Marcos Costa comandou a final que foi transmitida pelo programa Hoje em Dia, da Rede Record.

Dos 16 finalistas, 8 foram escolhidos para integrar a equipe de Marcos, na Natura. “Durante todo o processo, cobramos postura profissional e a técnica desses candidatos. Assim, os 3 mil inscritos, viraram 16, e desses, 8 estarão na minha equipe ”, revela o maquiador. Os vencedores foram Luis Claudio, Evando Filho, PaulaJúri do concourso Jaeger, Kátia Virginia, Pedro Assis, Fábio Gonçalves, Pedro Henrique e Suelem Mariano, todos escolhidos pelo júri que contava com profissionais da Natura e outros importantes nomes da área da beleza.

Durante a final, eles tiveram de cumprir três provas. A primeira consistia em explicar os benefícios de três produtos em apenas um minuto. Em seguida, o desafio era montar um look completo em dois minutos. Por último, a etapa mais complexa. Os então candidatos tiveram 10 minutos para transformar o conceito de uma coleção do estilista Lino Villaventura e uma do Ronaldo Fraga em maquiagem. Para isso, estavam presentes no palco 16 modelos. “Fazer a disputa na TV, ao vivo, é sempre mais emocionante”, opina Marcos.

ConcursoNa Natura, a função desses profissionais será auxiliar na divulgação da maquiagem em eventos que acontecem no Brasil inteiro. “Eu sou apenas um, não consigo cobrir a agenda inteira. Então eles vão me ajudar, irão aos lugares que não poderei estar presente”, conta Marcos. Segundo o maquiador, os vencedores terão um contrato de dois meses a princípio e, caso desenvolverem bem o trabalho, será prorrogado para dois anos.

Questionado se há um finalista favorito, ele respondeu: “Vou conhecê-los mesmo agora, durante o trabalho. E fiz uma promessa de não falar sobre eles separadamente. Me limito apenas a dizer que achei tudo muito bacana e fiquei muito feliz com o resultado”.