Mariana Rios e Gladys Acosta

Gladys Acosta, especialista em megahair e a responsável pelos cabelos longos de famosas como Mayana Moura e Mariana Ximenes, no ar em “Guerra dos sexos”, acaba de lançar uma nova técnica de alongamento.

Ela é feita com um aparelho ultrassônico de tecnologia italiana, que reduz o tempo de aplicação em 50%. Através das ondas ultrassônicas, o equipamento derrete, sem esquentar, a queratina que une as mechas do megahair aos fios naturais, com isso não danifica os cabelos. Em entrevista exclusiva para o portal Cabeleireiros.com, ela dá mais detalhes sobre a técnica. Confira!

Cabeleireiros.com: Como funciona o aparelho?

Gladys Acosta: O diferencial da máquina é que ela não esquenta o couro cabeludo  nem os fios de cabelos! Isso porque conta com um laser específico que derrete a queratina na hora e fixa automaticamente o aplique. Apesar do derretimento da queratina, não produz calor e o megahair é feito com total conforto, ao contrários das outras máquinas que esquentam.

Cabeleireiros.com: Ele garante mais durabilidade ao megahair? Quais os benefícios?

Gladys Acosta: A técnica não altera a durabilidade, pois o cabelo cresce cerca de 1 cm por mês. O ideal é sempre a cliente fazer manutenção depois de 3 meses. Nesse tempo, o cabelo já tem cerca de 3 cm de crescimento e o aplique já não está mais na raiz. Com isso, a probabilidade dele embolar e causar incômodos é grande. Independentemente de qual técnica é utilizada, a manutenção deve ser feita de 3 em 3 meses.

Cabeleireiros.com: Ele encarece o preço do serviço para o cliente?

Gladys Acosta: Estou cobrando o mesmo valor, o que encarece é o tipo de cabelo e o tamanho que a pessoa quer. Só trabalho com cabelos virgens, por isso pode ser um pouco mais caro, mas a máquina não influencia.

Cabelerieiros.com: O equipamento já faz sucesso no exterior? Como você o conheceu?

Gladys Acosta: Sou pioneira na aplicação de megahair no Rio de Janeiro. Adquiri meu conhecimento em viagens para Londres, Milão, Paris e Madrid, à procura de novas técnicas e novidades para meus clientes. Foi assim que achei essa máquina, em Milão.

Mais informações:

(21) 2493-9314 / 2491-0595

www.gladyscoiffeur.com.br