Novo livro de coloração capilar é lançado no Brasil

Neste mês, o cabeleireiro Rogério Belo lançou seu primeiro livro, "Manual do Colorista Capilar - Conteúdo Técnico", um dos mais completos manuais sobre coloração capilar do Brasil. Após anos trabalhando nos bastidores da indústria cosmética, o renomado hairstylist resolveu expor seu aprendizado aos coloristas brasileiros.

A ideia da publicação surgiu em meio a testes de cores, amostras, surpresas no aprendizado, produtos e fórmulas em desenvolvimento. Com o passar do tempo, o técnico, que antes estava apenas à disposição das mais de 100 marcas, iniciou o projeto do desenvolvimento de um livro instrutivo, simples e de fácil acesso, que reunisse informações que ensinariam o colorista a entender o processo de coloração, o funcionamento de produtos, diagnóstico, colorimetria e aplicação segura.

A ideia agradou tanto que o presidente da Organização Brasileira de Cabeleireiros (OBC), Ruggiero Farano, decidiu recomendar o livro à equipe técnica brasileira de que disputará o campeonato mundial em Paris/2017! Como se não bastasse, o Presidente da Asociación Argentina de Tricologia (AATRI), Miguel Cisterna, já pediu autorização para traduzir seu livro para a America Latina.

O livro, de 244 páginas, está disponível sob demanda no site do autor: www.rogeriobelo.com ou pelo email rogeriobelo@rogeriobelo.com.