O beauty artist Viktor I fechou a primeira noite de apresentações, dentro do evento Creative Color Hair Trend & Techniques, que teve início neste domingo, dia 8 de julho, no Transamérica Expo Center. Em uma apresentação totalmente própria, Viktor I levou ao palco do Hair Trend o que ele mesmo intitula como inusitado. A tendência apresentada foi a Rock Star, a qual ele teve como inspiração a musa do pop, Madonna e todo seu estilo despojado e camaleônico. “Ela é a deusa do pop e uma mulher como todas as outras, porém tornou-se um ícone do mundo do show business e o estilo moderno da Madonna me inspira, assim como deve ser exemplo a todos profissionais de beleza”, comentou.

As modelos de Viktor I, na tendência Rock Star, usaram acessórios dourados, que contrastavam com o figurino preto e exótico, casando com os tons de loiros e raízes escuras usadas na coloração. “A escolha das cores dos cabelos foi pensada nas mulheres que não têm tempo de ficar retocando a raiz a cada 15 dias. O objetivo é mostrar a facilidade e também que é possível a cliente ir ao salão, com mais freqüência, somente para uma escova ou hidratação”, explicou.

Totalmente performático, Viktor I dispensou os bancos e suas modelos ficaram em pé para suas mãos afiadas. Com estilo a la Llongueras, ele fez cortes desconectados e desfiados em camadas, dando formas, textura e leveza aos fios.

Como não poderia faltar em sua apresentação, ele fechou o show com dois penteados estilo moicano, usando apliques para dar volume e acessórios com strass que deram um charme a mais. Todos os cabelos foram finalizados com spray fixador e pomada.

Em entrevista à equipe do portal BSG – cabeleireiros.com e com sotaque português, de Angola, Viktor I deixou um recado aos profissionais brasileiros e internacionais. “Primeiramente, é importante ter um olhar profundo e novo, para interpretar a arte e torna-la útil e benéfica ao dia-a-dia de trabalho. Outro ponto fundamental é o coração e a paixão pela profissão, pois é o que te move, te dá força para cada dia trabalhar e olhar para sua cliente, interpretando um novo trabalho, tornando-a assídua e fiel. Eu acho que são três dicas importantes: ter fé, acreditar no que faz e nunca desistir dos objetivos”, concluiu.