O poder dos ativos naturais
Desde o Egito Antigo as mulheres, carregam o desejo de possuir cabelos sedosos, pele macia e a sensação diária de bem-estar. Mas, hoje, a percepção sobre a importância da beleza e do bem-estar é outra, sendo que os homens também se preocupam com a aparência. Essa nova forma de se relacionar com o mundo teve impacto direto no mercado de cosméticos, impulsionando o desenvolvimento de produtos cada vez mais eficazes e focados para cada tipo de aplicabilidade.

E, mesmo numa época dominada pela tecnologia, são os ativos naturais que fazem a diferença. Sucesso presente nos principais cosméticos do mundo, insumos baseados em extratos vegetais são responsáveis por efeitos surpreendentes. 

Quer saber uma pouco mais sobre os ativos nacionais que fazem sucesso aqui e em outros países? Aline Moreira de Souza, supervisora técnica da divisão de Health & Personal Care da Beraca, selecionou alguns deles!

  • Açaí: propriedades nutritivas, revitalizantes e hidratantes. Age como antioxidante e contém ácidos graxos essenciais (Ômegas 6 e 9) e fonte de vitamina C. Cremes e séruns anti-idade são apenas dois exemplos de produtos que contam com os ativos do açaí.
  • Andiroba: ação anti-inflamatória, repelente natural de insetos. Indicado para uso em formulações cosméticas para renovação cutânea.
  • Cupuaçu: promove hidratação duradoura e auxilia na recuperação da elasticidade da pele. Entre as aplicações indicadas estão a utilização na composição de cremes hidratantes e anti-idade.
  • Buriti: rico em carotenóides, precursor da vitamina A, confere ações anti-idade e é indicado para o uso em protetores solares, tratamento pós-sol, bronzeadores e antioxidantes.
  • Murumuru: rico em ácido láurico, mirístico e oleico, a manteiga de murumuru é um poderoso agente emoliente, que nutre e hidrata os cabelos e a pele. Quando usada em produtos capilares, a matéria-prima tem ação antifrizz, reduzindo o volume e proporcionando maciez e brilho aos cabelos.