As luzes se apagaram, fotógrafos e público se preparam para assistir um espetáculo. E assistiram. Os profissionais que se apresentaram na noite de 26 de junho na Passarela BSG World não economizaram talento e mostraram toda sua capacidade de fazer o inimaginável com fios de cabelo.

O Grupo BSG não economizou esforços para proporcionar aos presentes uma atração memorável. A Passarela BSG World, um dos maiores destaques do BSG World Festival, começou com a apresentação das crianças e jovens do balé Guaíba, cujos movimentos graciosos e precisos encantaram a todos. Uma entusiasmada - e calorosa - plateia, formada por duas mil pessoas, vindas de diversas partes do Brasil e do exterior não se cansou de aplaudir.

Maurício Cid e suas modelas durante apresentação na Passarela BSG World

Eis que entram no palco modelos exibindo produções que não indicavam necessariamente tendências, mas que demonstravam todo o potencial criativo dos hairstylists. E falando em hairstylists, eles formaram um timaço. John Santilli e Mauro Santurro, Mikel Luzea, Mauricio Cid, Antonio Bellver, Saco Hair, Ivaldo Lima, M. Van Clarke, Viktor I, X-presion, BN1, Rocco Donna, Andrade Oliveira, João Matta, Gustavo Cochet e Fabrizio Raimondo e Hugo Guerra e Fernando Avedaño. Todos deram seu melhor e utilizaram técnicas fascinantes para compor suas modelos. Arte de primeiríssima linha e aprovada pelo público.

Beleza também é feita de solidariedade

Junior Munhoz, criador do IBB, Izadora Hultmann, supervisora de marketing da APR e Silvio Mascarenhas, presidente do Grupo BSGNa sequência foi a vez de Silvio Mascarenhas, presidente do Grupo BSG, agradecer a presença de todos e elogiar o trabalho dos profissionais cabeleireiros. Ao palco, convidou o empresário Junior Munhoz, criador do IBB - Instituto Brasileiro de Beleza, engajado em promover a capacitação de pessoas com necessidades especiais e Izadora Hultmann, supervisora de marketing da APR - Associação Brasileira de Reabilitação, que se dedica a tratar de pessoas com deficiência fisico-motora. A seguir, o show teve continuidade com cada equipe apresentando cinco modelos e fazendo valer a máxima: uma imagem vale mais do que mil palavras.

Aos shows dos hairstylists foram intercaladas duas apresentações do cantor DaNNilu. Ao término das apresentações, todas as modelos voltaram ao palco, uma a uma, assim como os cabeleireiros. Sílvio Mascarenhas também retornou e realizou o sorteio de dois kits de salão de cabeleireiro com móveis da Van de Velde, valor aproximado de R$ 5.000,00. Por fim, a beleza do show estava também em seu caráter beneficente. Parte do valor arrecadado neste foi doado para duas instituições: Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento de pacientes com câncer, e Associação Paranaense de Reabilitação (APR), voltada aos cuidados de pessoas com deficiência físico-motora. 

Cobertura em vídeo

E confira também:

Saiba tudo o que rolou no Campeonato BSG World Awards

Autoridades comparecem à cerimônia de abertura do BSG World Festival