Depois de muita expectativa, a grande noite chegou. Aconteceu ontem no Teatro Positivo, em Curitiba, a segunda edição da Passarela BSG World, evento que reuniu 16 equipes de hairstylists de todo o mundo em prol da beleza e da solidariedade. No palco, foram exibidas propostas vanguardistas de cabelo e maquiagem, todas apontando elementos que têm tudo para tornarem-se um sucesso também nas ruas.

Coleção Arara, desenvolvida pela BSG em parceria com o grupo espanhol X-presion

A abertura do evento foi comandada por Silvio Mascarenhas, diretor-presidente da BSG, que logo informou a intenção do BSG World Festival: “vamos transformar Curitiba na capital brasileira da moda e da beleza!”, disse. Na sequência, falou sobre o BSG Club, o clube de benefícios da BSG que permite aos atuantes do universo da beleza trocar experiências com colegas de profissão, fazer contatos com empresas, ter descontos em compras de produtos, cursos e eventos, além de ter suas ações revertidas em pontos que podem ser trocados por mais benefícios.

Pouco antes do começo das apresentações, foram chamados ao palco todos os embaixadores da BSG, entre eles Leonardo Rocco, Roberto Mesones e Maurício Cid, diretor-artístico do BSG Club, que agradeceram a presença do público e reforçaram o convite aos presentes para afiliarem-se ao clube.

Gemis
A equipe privilegiou em seu show detalhes como undercut, franjas laterais, pontas descoloridas e mechas vermelhas. Estas últimas foram utilizadas em um penteado de formas semelhantes ao da personagem princesa Léia, da série Star Wars. 

Carlo Bay
O fundiu penteados clássicos de casamentos, como coques e topetes com tranças, dando-lhes um conceito mais moderno. Foi nítida também a brincadeira feita com texturas (base lisa e caimento volumoso, por exemplo). Entre as colorações chamou atenção um loiro claro, com raiz escurecida e modelado com volume lateral.

Olivier Mazzon
As garotas da alta sociedade francesa foram retratadas pelo hairstylist em sua apresentação. Lindas e com um ar deliciosamente esnobe, elas vieram com fios curtos ambientados em uma leve atitude punk – salientada por mechas roxas e fios desfiados -. Não ficaram de fora o clássico chanel e o semipreso com ondas.

Alberto Godoy
O argentino deixou clara sua preferência pelas tranças utilizando-as em penteados presos e coques artísticos. Outra marca de sua apresentação foram as franjas coloridas em tonalidades especiais, como rosa, roxo e alaranjado.

Maurício Morelli
Vestidas em figurinos brilhantes, as modelos do cabeleireiro apresentaram uma profusão de cachos, alguns suaves e outros bem estruturados (veja foto acima). As cores foram uma atração à parte: combinações de preto com marrom, loiros claríssimos e médios, todos adequadíssimos à proposta. Reforçando o clima de sofisticação dos looks, foram usados casquetes, chapéus e fitas.

Para encerrar a primeira parte da Passarela BSG World em grande estilo, o balé Maior com 7ª realizou uma contagiante coreografia de Summer Nights, do filme Grease. O público aprovou e em resposta não economizou nas palmas.

Veja a segunda parte do Especial Passarela BSG World

Veja a terceira parte do Especial Passarela BSG World

E confira também:

Saiba mais sobre tranças afro.

Diretamente do BSG World Festival, o hairstylist Roberto Mesones fala sobre a linha de cosméticos Passaró For Men