Veja o vídeo desse show

Num raro momento em shows de hairstylists por todo o mundo, o palco do Hair Trend & Techniques, no Creative Color, abrigou uma apresentação de cortes e colorações exclusivamente para homens, feita pelo Grupo Passaró Hombre, da Espanha.

Os profissionais da rede não só exibiram suas tendências em corte e cor como também passaram uma série de orientações para os participantes. A primeira delas é a necessidade de oferecer ao homem uma razão para que ele volte ao salão. Nesse quesito os hairstylists deram duas sugestões: a primeira delas é oferecer uma tendência de corte. A rede apresenta duas coleções por ano: uma para adultos outra para crianças. “A criança é nosso futuro cliente”, destacou Roberto Mesones. A outra dica do profissional é inserir a coloração nas cabeças masculinas, o que também é uma forma de modernizar o visual.

Na produção dos visuais masculinos, os profissionais destacaram que é importante levar em conta: o bigode, a barba, a sobrancelha e também as costeletas para, assim como nos cortes e colorações femininos, imaginar o resultado antes de iniciar o trabalho.

Feitas essas importantes observações, o Grupo Passaró exibe o passo-a-passo de cortes masculinos.

O hairstylist Roberto Mesones divide o cabelo em quatro partes: frontal, lateral e nuca superior e nuca inferior. O corte começa com a máquina na parte lateral (fotos 1, 2, 3, 4 e 5). “O corte com a máquina fica muito natural”. Ainda com a máquina ele faz o corte na parte inferior da nuca (foto 6) e depois na parte superior. Nessas duas últimas, além da máquina ele também usa o pente e a navalha, de cor azul, que é um produto criado pelo próprio grupo e comercializado com os clientes (foto 7). Com os dedos e pomada, Mesones ajusta o penteado (fotos 8 e 9).

Os cortes repicados e os topetes foram as marcas da coleção da rede Passaró Hombre, uma das poucas no mundo especialistas em looks masculinos. Nas cores prevaleceram o dourado, os castanhos e os cabelos com luzes (fotos 10, 11, 13  e 14).

A equipe também exibiu opções variadas para a barba dos rapazes (fotos 15 ,16 e 17).

Produção de Moda

A produção de moda dos modelos que desfilaram para o grupo Passaró Hombre foi feita pela escola de moda Sigbol Fashion, unidade Vila Mariana.

www.sigbol.com.br