Perucas são uma boa alternativa para mudar o visual?Para Melissa, personagem vivida por Cássia Kiss Magro na novela da rede Globo Amor Eterno Amor, as perucas são imprescindíveis sim! Ela começa a trama com um comprimento médio e loiro e na segunda parte está com uma peruca chanel à lá Cleópatra. 

Porém, o verdadeiro visual da megera das 18 horas é revelado em momentos de crise, nos quais ela arranca a peruca e conversa com o próprio espelho. Então os fios curtíssimos e grisalhos vêm à tona. Esse último look traz uma forte informação de moda, vinda da Europa. Por lá, muitas mulheres têm valorizado os cabelos grisalhos, principalmente no estilo de corte adotado pela atriz.

Mas, a mulher brasileira ainda mostra apego às madeixas longas, justamente por isso, o mercado da beleza investe tanto em apliques e alongamentos. E as perucas? Ainda há espaço para esse artifício?

Para Nilta Murcelli, dona da Nilta Perucas e atuante nesta área há 50 anos, vender perucas é um bom negócio. A procura é grande, não somente para quem perdeu os cabelos. "Nossas clientes variam muito, elas vem em busca de um novo visual ou remediar problemas de saúde, como alopecia, câncer, etc."

Nilta lembra que ela também fornece material para a ficção. "Nossas perucas são usadas muitas vezes em novelas, musicais e peças de teatro".

Como escolher?

O segredo da boa peruca é que ela deve ser confeccionada por ótimos profissionais e, sim, utilizando cabelo natural! Outra característica que ajuda muito é a risca de silicone, para ficar o mais próximo possível do aspecto do couro cabeludo. Nilta também orienta que o corte deve ser adequado ao perfil do cliente.

Como cuidar?

Quanto aos cuidados com as perucas, elas devem ser tratadas como se fossem o próprio cabelo da pessoa. "Hidratando, lavando com ótimos produtos, seja com profissionais especializados no ramo ou seguindo as instruções passadas no momento da compra". Por isso, é necessário lavar a cada 15 dias, conforme o uso.

É normal que haja a queda de fios, no decorrer do tempo, principalmente com as lavagens e as escovas. "Leve até a loja para fazer a reposição desses fios quando necessário", termina.

Serviço: Nilta Perucas | (11) 3085-9907 | www.niltaperucas.com.br

Confira também

Apliques, extensões e a versatilidade que eles trazem