Encontrar o produto de tratamento e a rotina adequados aos cabelos após realizar um alisamento químico ainda é um desafio para as mulheres. Por conta disso, algumas marcas têm feito altos investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, visando não só a qualidade, mas também o resultado final que eles prometem proporcionar.

pH: a nova preocupação da indústria cosmética

Nos últimos anos, por exemplo, muito se falou em fórmulas sem sal para cabelos com algum tipo de tratamento químico. Recentemente, um novo termo passou a cercar o tema “cabelos”: pH.

O pH, potencial hidrogeniônico, determina o grau de acidez e alcalinidade de todo produto que possua água em sua formulação, assim como o corpo humano e os cabelos. Sua escala vai de 0 a 14 (o índice 7 é o neutro. Ao se deslocar na escala, os valores inferiores a 7 estão caminhando para o índice ácido e os valores superiores ao índice alcalino). Tanto o pH da pele (entre 5,5 e 6,5) quanto o do cabelo (entre 4,5 e 5,5) são ligeiramente ácidos. Estudos mostraram que um produto com pH baixo penetra mais na fibra capilar, entregando nutrição e hidratação aos fios.

E quando o assunto é alisamento químico, o cuidado com os fios precisa ser redobrado. O pH balanceado de um xampu deve ser similar ao da fibra capilar (em torno de 4,5 a 5,5), mas também deve ser capaz de abrir as escamas do fio e promover a limpeza, sem agredir a cutícula capilar. Os condicionadores e cremes em geral, principalmente os de tratamento e de tratamento de choque, devem ter pH mais baixo para que os ingredientes ativos possam penetrar na fibra capilar, proporcionando uma ultra hidratação, facilitando a selagem das escamas e o realinhamento da fibra capilar.

Seda cria linha especial para fios alisados

Seda lança nova linha de tratamento pós alisamentoA Seda cocriou, juntamente com o hairstylist Mauro Freire, a nova linha Seda Pós Alisamento Químico, que conta com a tecnologia Escova Protect, com pH baixo, desenvolvida especialmente para garantir que a fibra capilar recupere a nutrição e a hidratação. Sua fórmula exclusiva com pH baixo devolve vitalidade, reduz o frizz e mantém a sensação de cabelo recém-alisado todos os dias, até a próxima ida ao salão. 

Formada por xampu, condicionador, creme de tratamento e tratamento de choque, a linha só deve ser usada a partir da realização do tratamento químico.

Informações e atendimento ao consumidor:
0800 707 4471

E confira também:

Dicas para fazer uma escova de verniz.

"Marketing um a um" é apontado como segredo do sucesso em palestra do BSG World Festival

Tranças, cachos e chanéis predominam nos looks da Passarela BSG World