Foto geral dos vencedoresA cerimônia de premiação do AIPP Awards 2008-2009 aconteceu no último 13 de setembro no teatro La Cigale, em Paris, honrando os trabalhos artísticos de quatro aclamados hairstylists internacionais: Claude Tarantino (França), X-Presion (Espanha), Thomas-Armin Mathes, da Tom Co. (Alemanha) e Petra Mechurova (República Tcheca). Este ano, a participação no prêmio foi recorde, com 258 coleções de 23 países.

Os anfitriões do evento foram Roberto Pissimiglia, presidente da AIPP (Associação Internacional de Imprensa Profissional) e Mike Vincent, o fundador do prêmio, que foi apresentado juntamente com o Tribu-te Show, um grande evento do mundo dos cabelos. “O AIPP Awards é o mais renomado prêmio da indústria internacional de cabelos, confirmando a importância da imprensa especializada em todo o mundo”, disse Roberto Pissimiglia.

Claude Tarantino recebeu o troféu pelo melhor trabalho comercial, com uma coleção repleta de looks fáceis de serem usados e simples de serem reestilizados; X-Presion ganhou na categoria Avant-Garde por sua tendência futurista; Thomas-Armin Mathes from Tom Co. (Alemanha) ganhou o prêmio de melhor fotografia com imagens originais e atentas aos detalhes; e Petra Mechurova (Republica Tchega) foi aclamada por sua coleção masculina.

Agora, é o momento de começar a corrida para o AIPP Grand Trophy 2008-2009, no qual os quatro vencedores do AIPP Awards competem entre si enviando suas coleções para o outono-inverno. O resultado será anunciado na Cosmoprof Bologna, na Itália, de 3 a 6 de abril de 2009. Nesse evento, a AIPP também irá premiar uma nova categoria, “Melhor Vídeo”, na qual competirão clipes de até três minutos que promovam a coleção dos cabeleireiros. Não são válidos videos técnicos ou de passo-a-passo. Para essa nova categoria, os vídeos poderão ser inscritos até 31 de dezembro de 2008.