Prepare os cabelos para o verão

O verão começará daqui a 2 meses mas, desde já, é importante adotar alguns cuidados com os cabelos, para garantir que eles fiquem protegidos e com um aspecto saudável durante toda a estação.

De acordo com Luciano Guerra, hairstylist do Tez Cabeleireiros,  Nessa época do ano, todo cuidado é pouco, e por isso, é importante manter os fios hidratados desde já, assim como o corpo. “Faz toda a diferença beber bastante água e ter uma alimentação equilibrada”, ressalta. Além disso, produtos como o leave-in com proteção solar são super bem-vindos.

O que evitar

Shampoo de limpeza profunda não é indicado para uso em casa. “Ele deve ser administrado por um profissional, que sabe o momento certo de usar”, diz

E para quem possui cabelos claros e quimicamente tratados, com alisamento ou permanente, é preciso cuidado redobrado! “Os loiros são os que mais sofrem com os efeitos do Sol, pois, na descoloração também são retirados propriedades de estruturação da fibra. Por isso, a necessidade da reposição de queratina”, explica Guerra.