Dia da noiva

O atendimento a uma noiva implica atenção especial, pois preparar a mulher para um dos dias mais importantes de sua vida é uma tarefa que exige dedicação e, claro, exclusividade. Rosa Maciel, especialista em Life-Stage Marketing (marketing para diferentes fases da vida) alerta que esse momento - composição do visual para a cerimônia - deixa as mulheres muito sensíveis. “Esqueça da ‘produção em série’. Este é o tipo de trabalho onde a pressa não pode ser cogitada, pois a cliente vai perceber e não vai gostar”, recomendou Rosa.

O dia da noiva é um dos serviços mais caros em um salão e só um atendimento excelente vai trazer a fidelização e indicação de amigas e familiares da noiva para desfrutarem da mesma experiência. Fazê-la se sentir bem recebida desde o momento em que ela pisa pela primeira vez no salão para conhecer os serviços, passando pelo teste do penteado até o dia do “sim” deve ser o grande empenho dos profissionais.

Atendimento a domicílio 

Rosa sublinha ainda que o atendimentos feitos em hotéis ou na casa da cliente são cada vez mais solicitados. No entanto, o deslocamento de profissionais e equipamentos faz muitos salões recusam a proposta. Mas antes de simplesmente descartar a ideia, a palestrante recomenda observar a margem de lucro, pois há quem chegue a pagar o dobro do preço normal apenas para não precisar ir ao salão.

Fotógrafos também indicam clientes

Outro ponto importante, segundo Rosa, é a necessidade de tratar bem fotógrafos, cinegrafistas e demais profissionais envolvidos no registro do casamento. Eles também serão aliados para a indicação de novas clientes no futuro.

E para se diferenciar em um segmento que vem crescendo, uma boa dica é não se prender aos penteados comuns. “Pesquise, exercite a criatividade, sugira novas formas de colocar o véu e vá além da tradicional colocação em cima de um coque clássico. Você quer saber como se tornar o salão número 1 da sua cidade? Faça um bom atendimento para noivas”, conclui Rosa.

E confira também:

Recepção: o sucesso do saão de beleza começa nela

Passo a passo de maquiagem social