Walter RodriguesNeste domingo começou a 14ª edição do Fashion Rio Outono/Inverno 2009, que estará acontecendo entre os dias 11 e 16 de janeiro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. O tema do Evento Oficial da Moda Brasileira no Rio de Janeiro é Rio, Caleidoscópio Cultural Brasileiro. Quatro marcas pisam pela primeira vez nas passarelas: Cláudia Simões, Ausländer, Printing e Francisca. A cenografia desta edição traz uma homenagem à Lapa, bairro que representa bem o estilo carioca.

E neste primeiro dia desfilaram Lilica Ripilica, Santa Ephigênia e Walter Rodrigues. Daniel Hernandez assinou o look da Santa Ephigênia. Com inspiração na África, o maquiador idealizou uma maquiagem só com correção, bem seca, sem rímel e sem nada. Os cabelos ficaram volumosos e áridos, arrumados para cima. Primeiro ele reservou uma mecha no topo da cabeça e prendeu com elástico. A seguir fez babyliss em várias mechas, inclusive na que ficou presa. Depois desfiou, todo o cabelo, deu a forma puxada para o alto, arrumando com grampos. E despontou na passarela!

No backstage Daniel Hernandez botou a mão na massa e fez o corte nos cabelos de uma modelo, que estava precisando, para facilitar o look que ele queria para o desfile.

Walter Rodrigues fechou o primeiro dia arrasando. Trouxe Grazi Massafera integrando seu casting. Ela fez duas entradas, uma com um vestido preto, com uma manga só, comprida e outro longo, todo abotoado na frente, com detalhes em aplicações douradas nos ombros.

Para assinar o visual da marca Walter trouxe seu fiel make up artist Celso Kamura. O mestre dos pincéis e cabelos arrasou. Um rabo de cavalo desfiado, formando um coque virado para baixo, preso com redinha. No rosto as modelos usaram contorno de couro no rostoWalter Rodrigues para dar um ar mais contemporâneo e voilet. A referência da maquiagem, ele buscou nos anos 80, com olhos bem pretos, esfumaçados no canto externo, boca vermelho queimado e blush pêssego para dar profundidade ao rosto.

Kamura aposta nos vermelhos para os lábios neste outono/inverno 2009. “Continuo insistindo para que a mulher pinte a boca, pois ela, na vida real ainda não conseguiu assimilar os tons vermelhos, que eu acho lindos. Mas elas estão usando e eu adoro também, aqueles protetores labiais com cor. A Grazi (Massafera) também usa”.