Um crescimento de 100% em relação a 2007 e a presença de cerca de 30 mil pessoas nos três dias de evento. De acordo com Andréia Repsolt, vice-presidente da Fagga, essa é a expectativa dos organizadores da segunda edição da Hair Beauty 2008 – Feira Internacional de Beleza, Cabelo e Estética, que está sendo realizada de 27 a 29 de setembro no Riocentro.

Com o objetivo de recuperar o Rio de Janeiro como um pólo nacional de beleza, a feira investiu em um trabalho de mídia bem forte, realizando blitze em salões e clínicas e aumentando a divulgação em veículos especializados.

Logo no primeiro dia, sábado, o público já sentiu a diferença em relação à primeira edição: a presença de conhecidas marcas de beleza, como Itallian Hairtech, Joico, L’Oréal, Alfaparf, Wella, Cadiveu, Glinett e muitas outras.

O setor de beleza movimenta 290 bilhões de dólares no mundo, e a Hair Beauty parece querer pegar carona nesses negócios. Tanto que a feira recebeu um setor de estética e contou com palestras para cabeleireiros e manicures. “No Rio de Janeiro o gasto com beleza é grande, e o evento está sendo realizado para prestigiar o profissional”, comentou Andréia.