Charles VeiygaUma das mais esperadas atrações da Hair Brasil 2009, o Megashow reuniu, em dois dias, hairstylists que encheram os olhos da plateia com suas apresentações. Novas tendências para o outono-inverno e técnicas diversificadas de corte puderam ser conferidas pelos presentes, que saíram com os conhecimentos renovados e dezenas de referências em moda hair para aplicar no dia a dia.

No primeiro dia, a inglesa Vivienne Mackinder apresentou-se pela Wella Professionals e mostrou fios com cores que chegaram até o verde e o laranja. Visuais retrô e cortes com navalha foram os grandes destaques do show que terminou com um desfile de penteados bastante exóticos. Na sequência, Charles Veiyga chegou com sua Escultural Collection, onde imperaram nos fios as tonalidades de marrom, dourado e com cortes arredondados.

Intercoiffure ChileDepois, Markus Herrmann apresentou Déja-Vu, que focou na moda hair cotidiana, cujos destaques foram nuca descoberta e fios ondulados que ficaram famosos na primeira metade do século 20. A Intercoiffure Brasil veio com direção artística de Manno Escobar. Representada por diversos hairstylists, realizou um show abrangente, que exibiu de looks loiros a escuros, além de cortes de diversas formas e assimétricos.

A Paris do século 20 foi o pano de fundo para que os profissionais da Intercoiffure Chile deixassem a criatividade fluir e assim, contruíssem looks volumosos e refinados, onde as ondas e cachos foram predominantes e dividiram espaço com maquiagens marcantes.

Para fechar o primeiro dia do Megashow, o time de juniores da Intercoiffure Brasil, com direção artística de Maurício Pina, promoveu Nas Asas da Imaginação, que, como o próprio nome sugere, trata-se de uma coleção com looks conceituais, mas não menos belos.

Confira aqui os destaques do segundo dia do Megashow.