Heterogêneo. Essa talvez seja a palavra que melhor descreva o primeiro dia de shows da Hair Beauty 2008, que ocorreu domingo, dia 28 de setembro de 2008, no Riocentro. Tendências com um tempero todo carioca, coleções inspiradas na fase cubista do artista espanhol Pablo Picasso, visuais conceituais para noivas, técnicas de cor e corte e a ilustríssima presença da diretora artística da Paul Mitchell, Stephanie Kocielski, encheram o auditório do Riocentro com técnicas inovadoras.
Confira o que foi apresentado pelos artistas.

Show Werner Coiffure 2Rudy Werner

A coleção Nostalchic abriu o evento mostrando toda a beleza da carioca dos anos 1958. O fundo claro dos cabelos foi deixado de lado, dando destaque aos tons marrom, vinho (inteiriço ou em mechas) e escuros. Ondas soltas, mas marcadas, conviveram pacificamente com o black power (tanto masculino quanto feminino), o chanel e o já consagrado look desfiado.

Show Alfaparf 3Eliabe Moreira e Eduardo Nazário

Representando a Alfaparf, a dupla de hairstylists exibiu a tendência Art Cube Esque, inspirada no cubismo. Preocupados em mostrar mais do que um espetáculo artístico, os cabeleireiros demonstraram sua técnica ao explicar o que estava sendo feito no palco aos visitantes da feira. Puderam ser observadas formas redondas, linhas assimétricas e colorações puxadas para o marrom-glacê. O segredo deles foi se inspirar nas cores usadas nas principais passarelas de moda.

Show Wella Professionals 2Leia Ávila e Julianne Farias

As coiffure stars da Wella Professionals e membros da Intercoiffure Brasil exibiram a coleção Noivas por Elas. No palco, as modelos desfilaram todo o glamour que envolve as noivas, ajoelhando-se em um altar para que os cabelos fossem finalizados pelas profissionais. Com roupagem contemporânea, os penteados eram conceituais, com acessórios discretos ou ousados.

Stephanie KocielskiShow Paul Mitchell 2

A atração internacional do dia representou a marca norte-americana Paul Mitchell. Mulheres enroladas em plástico filme e com a boca costurada subiram ao palco para terem os cabelos estilizados pela equipe comandada por Stephanie Kocielski, diretora artística da rede. Mechas vermelhas, loiras, amarelas e pink bem marcadas iluminaram os fios e, às vezes, trabalhavam como protagonistas. Durante os shows a profissional disse: “Cada cliente tem que se apaixonar pelo cabeleireiro, da mesma forma que nós nos apaixonamos pelo Rio de Janeiro”.

Vitaderm 2Wagner Ferreira

Representando a VitaDerm, Wagner Ferreira, especialista em cortes e penteados, apresentou cabelos exóticos e glamourosos ao público. Comerciais, eles podem ser facilmente adaptados ao salão de beleza.
 

 

A Hair Beauty 2008 aconteceu de 27 a 29 de setembro de 2008  no Pavilhão 4 do Riocentro, Rio de Janeiro
www.hairbeautyexpo.com.br