A Procter & Gamble realizou entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, no World Trade Center, em São Paulo, a 2ª edição do P&G Experience. O evento será a porta de entrada para diversos lançamentos das marcas da empresa no País.

Na área de coloração, por exemplo, as novidades são as linhas Koleston Espuma, primeira coloração permanente do mercado com tal textura, e Pro-Vital, de Wella, desenvolvida especialmente para os cabelos das brasileiras.

Entre os dados divulgados a respeito do comportamento das mulheres em relação às colorações, estão: 64% delas afirmam colorir os fios para ficarem sexy, 66% por vontade de inovar o look e 83% para conferir individualidade ao visual.

Empenho em buscar o melhor para os cabelos das brasileiras

Além disso, foi apresentada à imprensa a nova geração de condicionadores sem sal com fórmula inteligente Pro-V de Pantene. A marca anunciou ainda o Pantene Institute, uma aliança global entre experts para promover o entendimento mais profundo da saúde do cabelo e assim desenvolver tecn0logias que ofereçam melhores benefícios.

Segundo os especialistas da marca presentes no P&G Experience, há um grande estudo no instituto a respeito do cabelo das brasileiras, recordistas em uso de condicionador. Entre algumas das questões estudadas atualmente, está o da resistência do fio, intrinsecamente ligada à cutícula.

Entre os intuitos do evento, um dos principais é mostrar ao consumidor a cara da empresa por trás de marcas tão presentes em seu dia a dia. 

A seguir, confira mais detalhes sobre as principais novidades de Wella e Pantene

Koleston Espuma

Koleston EspumaAssegurando a mesma qualidade de Koleston creme, a versão em espuma tem como diferencial a facilidade da aplicação. O efeito radiante e duradouro das colorações e a cor uniforme, no entanto, permanecem. A formulação, que não é gás, líquido nem sólido, combina as melhores propriedades dos três estados, mantendo o produto firme nos fios, penetrando instantaneamente em todo o cabelo e evitando que este escorra em qualquer momento do processo.

A formulação diferente foi colocada em uma embalagem inovadora. “Koleston experimentou mais de 100 interações de protótipos do frasco para acertar perfeitamente o processo”, comentou a Frauke Neuser, cientista da P&G.

Pró-Vital

Pró-VitalCom tecnologia de ponta, Pro-Vital chega ao Brasil com a proposta de nutrir e hidratar os cabelos enquanto colore, garantindo um aspecto saudável e cor radiante, com 100% de cobertura dos fios brancos por seis semanas.

Para tal, sua fórmula possui três elementos-chave: o complexo Omega-Q, que deposita no fio agentes hidratantes enquanto colore, um duplo sistema de alcalinização - que combina de agentes alcalinizantes e ajuda a manter a resistência natural dos cabelos ao dano - e formulação Glimmer Crème, para uma experiência luxuosa de brilho e maleabilidade. 
 

Condicionadores Pantene sem sal

Condicionador Pantene sem sal e com fórmula inteligente Pró-VA nova geração de condicionadores, que também conta com fórmula inteligente Pró-V trata os cabelos em duas frentes: garantindo a penetração das pró-vitaminas na camada mais profunda do fio, o córtex, e, na sequência, selando o fio com um silicone especial patenteado – Thermino Amino Silicone™, formando um escudo protetor em todo o fio.

Para que os cabelos possam receber todos os agentes condicionantes e as pró-vitaminas de Pantene Pro-V, a marca aposta no poder de seus xampus para remover 100% o sal dos cabelos, inclusive os presentes na água do mar e no suor.

Confira também:

Saiba mais sobre a base inteligente.